Hospitais divulgam estado de vítimas internadas após acidente

Dois permanecem em estado estável e três estão em estado grave

Agência Brasil

Das oito vítimas do acidente com o avião da TAM que foram encaminhadas ao Hospital Municipal Jabaquara, duas acabaram transferidas para hospitais particulares e cinco continuam internadas na unidade. De acordo com a assessoria do hospital público, dos cinco internados, dois permanecem em estado estável e três estão em estado grave.

O Hospital São Paulo recebeu outras três vítimas. Uma já teve alta e as outras duas continuam internadas, sendo uma em estado grave, segundo a assessoria do hospital público. Todas as vítimas internadas em hospitais são funcionárias do prédio da TAM atingido pela aeronave da companhia.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, até o momento, 97 corpos foram retirados do local do acidente. Desses, 71 já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e 51 já foram necropsiados.

Três corpos foram identificados: Osvaldo Luiz de Souza, dono de uma empresa de entregas e que estava no prédio da TAM no momento do acidente; João Francisco Caltabiano e Fábio Martinho Fernandes Veloza.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública chegou a divulgar o nome da funcionária da TAM Michelle Dias Miranda como uma das vítimas, mas depois informou que o nome dela não estava confirmado formalmente.

O IML trabalha com dois caminhões frigoríficos para o transporte dos corpos. No momento, entre 30 e 40 legistas trabalham na identificação das vítimas do acidente. A assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal não soube informar sobre a possibilidade de os corpos serem trazidos para Brasília para ajudar na identificação.