A companhia aérea TAM divulgou na tarde desta quinta-feira, 19, uma nota de esclarecimento sobre o vôo JJ 3400, um Fokker-100 vindo de Maringá (PR) que pousou esta manhã no aeroporto de Congonhas. Segundo passageiros, o piloto arremeteu quando estava prestes a pousar em Congonhas.
A Infraero afirmou que o avião arremeteu porque estava muito alto para pousar. Ainda de acordo com a Infraero, cerca de 20 minutos após a manobra, o avião pousou, em segurança, no mesmo aeroporto.
Leia a nota da TAM na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em relação às informações divulgadas nesta quinta-feira (19/07) sobre o procedimento de arremetida do vôo JJ 3400, vindo de Maringá (PR) com destino ao aeroporto de Congonhas, a TAM esclarece que:
O procedimento de arremetida consiste em manobra prevista na aviação comercial, sendo realizada por motivo de segurança sempre que o piloto julgar esta ação necessária.
Após a manobra de arremetida do vôo JJ 3400, o comandante realizou o pouso da aeronave no próprio aeroporto de Congonhas, conforme a programação previamente estabelecida.
O vôo JJ 3400 decolou de Maringá às 6h30 e chegou ao aeroporto de Congonhas às 7h44, cinco minutos após o horário programado.
A aeronave Fokker-100 que realizou o vôo JJ 3400 transportava 44 passageiros.