TAM diz que prioridade é garantir informações para parentes de vítimas

Empresa diz garantir fluxo de informações para familiares

Agência Brasil

A empresa aérea TAM, proprietária do avião que ontem (17) explodiu após tentar pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, informou, por meio de nota oficial, que sua prioridade tem sido garantir o fluxo de informações aos parentes das vítimas do acidente. A aeronave da TAM colidiu com um prédio da própria companhia, após cruzar a Avenida Washington Luis.

A empresa garante que desde o momento do acidente, trabalha incessantemente para garantir o atendimento às famílias dos passageiros, tripulantes, funcionários e moradores da região. Durante a madrugada, parentes que procuravam informações nos balcões da empresa, em Congonhas, sobre a lista de pessoas que estavam a bordo do Airbus 320, reclamaram da demora e da falta de informações.

“O sentimento de perda atinge todos os 18 mil funcionários da TAM, profundamente consternados e, não temos dúvida, toda a população”, diz a nota.

Às 19h53 da noite, quase uma hora depois do acidente, a empresa publicou em seu site, um primeiro comunicado informando sobre o acidente e que não tinha como determinar naquele momento a “extensão dos danos”. Até agora, a TAM já divulgou no site nove comunicados, além da nota oficial e de outras informações.

O Airbus 320 decolou de Porto Alegre às 17h16, com destino a Congonhas, sem escalas. Havia previsão de pousar às 18h50. Pelos relatos de autoridades, o avião não conseguiu parar na pista, derrapou, tentou virar para a esquerda, atravessou a pista da avenida Washington Luis e bateu de frente com um terminal de cargas da empresa.