Bares, Botecos e Restaurantes
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Divulgação
  Para nunca esquecer de ir comer! Considero que o X-Picanha das lojas originais é o melhor sanduíche da cidade, faz décadas. Aposto nos chapeiros da loja delivery da XV, quase esquina com a Germano Mayer, ali nunca tem erro. Se quiser eliminar a gordura, peça sem G. Se preferir pedir em casa, ligue 41 3264 4445 ou 41 3244 4445, esse último da loja do bairro Água Verde .
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Botafogo na panela do Brahma O tradicional Feijão no Fogão, promovido desde 2003 pelo Clube Botafogo de Futebol e Regatas, desembarca em Curitiba pela primeira vez no próximo sábado. A partir de 2010 a diretoria abriu a festança, que sempre acontecia no Rio de Janeiro, para rodar o país, já tendo realizado o evento em Salvador, Brasília, Juiz de Fora, Vitória, São Paulo, Belém, Macapá, Corumbá e João Pessoa. O ingresso é a aquisição da camiseta, que dá direito à feijoada, chope à vontade, música e muita festa. Já estão confirmadas as presenças dos ex-jogadores Maurício, Gonçalves e Jairzinho, que trazem na bagagem diversos títulos com a camisa alvinegra. Da cartolagem, vem o presidente do clube, Maurício Assumpção. Vai ser um sábado divertido. Mais informações pelo fone 41 3026 0700.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Divulgação
Entre as novidades do cardápio de verão da Mercearia Bresser está o Aperitivo Barigui, elaborado com massa integral crocante, rúcula, tomate seco, mozarela de búfala, presunto de Parma (foto) e os Tomates do Dinho, elaborados com aliche italiano em filés sobre grossas fatias de tomates maduros, com um toque de orégano. Reserve pelo 41 3029-0880.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Feliz Natal e ano novo também O empresário Francisco Urban, conhecido entre os amigos por Chiquinho, promove quarta-feira um almoço de confraternização de final de ano para jornalistas, no Bar do Victor.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Almoço de todo dia arregado, saboroso e justo. É o prato La Minuta, servido no tradicional Don Max, do chef e empresário Paulinho Zanata. Outra boa dica do pequeno e agradável local são as massas, sempre muito bem equilibradas com os diversos molhos ofertados. Reserve pelo 41 3343-7989.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
No mais Saudade do Botequim, que ficava ali na Vicente Machado.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * por Pierpaolo Nota pier@lojadenoticias.com.br
|