Bares, Botecos e Restaurantes


MÚSICA
O Dia Nacional do Choro, comemorado dia 23 de abril e que marca a data de nascimento do músico Pixinguinha há 111 anos, será lembrado – não com muito chorinho – na Cachaçaria Mambembe. A festa começa às 19h com Marcio, Menderson, Daniel, Zezinho e Vinicius que se apresentam aos sons de violão 7 cordas, bandolin, clarinete, saxofone e pandeiro. Mais tarde, a banda Old Times Band toca samba de gafieira e swing jazz anos 40, 50 e 60. Informações e reservas pelo 41 3353 2970.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *




* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Divulgação









 


 


 


 


 


 


 


BOM MESMO
A deliciosa Hamburgueria do Vicente merece ser lembrada. Suculento hambúrguer, pão fofinho e uma maionese que dispensa comentários. Vale uma visita. Informações pelo 41 3024 4171.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *








 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


DIFERENTE E BARATO
Seguindo a linha de vários bares da cidade, de unir cultura e gastronomia, o Realejo Culinária Acústica tem se sobressaído. A casa disponibiliza aos frequentadores duas linhas culinárias, a tradicional comida árabe e uma grande variedade de batatas suíças. Na primeira opção, as atenções se voltam para a recém lançada Picanha de Carneiro (foto) acompanhada de Arroz com Aletria, que custa apenas R$ 13,50. O prato é o escolhido para representar a casa no Festival Brasil Sabor, de 29 de abril a 31 de maio. Reservas e informações 41 3308 7004.



VOU DE TREM

Já está em funcionamento o Baroneza, um bar e choperia que é uma réplica de uma estação ferroviária com direito a sino, um grande relógio e guichês de bilhetes. A casa ganhou este nome em homenagem à primeira locomotiva a vapor no Brasil. A “Baroneza” foi transformada em monumento cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e circulou pela primeira vez em 30 de abril de 1854. Agende-se para conhecer. Abre de segunda a sábado das 17h à 1h e fica na rua Sete de Abril, 1250, no Juvevê. Informações pelo 41 3352 9327.


PARA ELAS
O DUO agora tem uma noite especial para receber grupos de amigas. É a Noite Chandon. Todas as quartas-feiras, a casa oferece uma garrafa de Chandon para grupos com no mínimo quatro amigas que escolham a casa para sua reunião. Informações pelo 41 3244 2574.


PRÓXIMA EDIÇÃO
Aguardem para semana que vem matéria completa sobre o restaurante Parrila Buenos Aires, casa localizada na Praça Osório idealizada no melhor estilo argentino. Viva o bife de chorizo!

SUGESTÕES DELICIOSAS
O novo cardápio sugestão de almoço do Edvino, com entrada, prato principal e sobremesa, tem preço justo, além se ser superinteressante. Acompanhe as opções. Entradas: salada de
folhas ao vinagrete de frutas vermelhas, carpaccio de mignon ao molho de alcachofra e rúcula e bruschetta de abobrinha italiana ao figo turco e azeite de urucum. Pratos principais: peixe com purê de batatas e aspargo ao tapenade, ravióli de manga com ragout de pato e rúcula, contra filet com palmito sauteé ao molho de funghi e champignon e risoto de bacalhau e brócolis, alho poro crocante e azeite extra virgem. Três opções de sobremesa fecham o banquete. Tudo por R$ 29. Vou provar e comento nas próximas colunas. Saiba mais no 41 3222 0037.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
[email protected] ou fax (41)3262-3031