Agência suspende 87 planos de saúde a partir de quarta

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai suspender a venda de 87 planos de saúde a partir de quarta-feira (20). A lista está disponível no site da agência – www.ans.gov.br.

O planos pertencem a 22 operadores particulares. Segundo a agência, eles foram suspensos por não cumprimento dos prazos máximos de atendimentos, além de outras queixas, como negativas de cobertura.

A ANS diz que recebeu 21.294 reclamações de beneficiários de planos de saúde entre 19 de dezembro de 2014 e 18 de março deste ano.

Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem ser multadas em até R$ 100 mil.

Também na quarta, 34 planos que estavam com as vendas suspensas poderão voltar a ser comercializados. Segundo a agência, eles teriam comprovado melhoras no atendimento.

Desde o início do programa de monitoramento da ANS, 1.099 planos de 154 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Outros 924 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.