Que tal aproveitar os dias de descanso no maior complexo de águas quentes naturais do mundo? O Half Pipe é a novidade da temporada no Hot Park do Rio Quente Resorts em Goiás. O brinquedo tem o formato de meia-lua e parece uma pista de skate – mas em tamanho gigante. A descida radical, de uma altura de13 metros, é feita em alta velocidade em uma bóia para duas pessoas, impulsionada pela água, que vai e volta na pista até parar.

Uma das atrações mais emocionantes do parque é o Acqua Ride. Deitado de bruços sobre a bóia que lembra um caiaque, você desliza corredeira abaixo. Outro aparelho que vai fazer sucesso com os apaixonados por adrenalina é o toboágua no escuro. São 150 metros de descida cheia de curvas, por um túnel completamente fechado.

Na tirolesa, o turista literalmente despenca de um paredão e cai em um lago de águas cristalinas. A primeira impressão é a de que faltará coragem para encarar o desafio. Mas a atração pode ser aproveitada por todas as idades. “Sou novo o suficiente para isto”, disse Vicente Clares, de 71 anos, depois do salto.

Acha que é o momento de relaxar depois de tanta emoção? Então escolha o Lazy River – como o nome diz, é uma descida calma, quase preguiçosa, em uma bóia que acompanha a correnteza.

Outra opção no resort é o Parque das Fontes. Os bares nunca fecham e as cachoeiras artificiais têm pressão suficiente para promover uma bela massagem nas costas. É para sair de lá de alma lavada.

O mergulho ecológico, para apreciar peixes, pode ser feito por adultos e crianças. Para os pequenos, há ainda atividades acompanhadas por monitores. Eles podem ficar à vontade no clubinho da criança, que tem escorregadores e piscinas rasas como a do Sapo, decorada com temas infantis. O parque fornece um cartão, que a criança usa para comer e beber nas lanchonetes quando os pais não estão por perto.

Em 2012

Os planos para o futuro do resort são grandiosos. Está prevista para 2012 a inauguração da Praia do Cerrado, com 25 mil metros quadrados – duas vezes a área atual do Hot Park. O projeto prevê o visual idêntico ao de uma praia do Nordeste. A orla artificial terá areia e a intenção é que a piscina de ondas seja a maior da América Latina e a quinta do mundo.

A “praia” será dividida em ambientes, com espaço para eventos e área para crianças. Segundo representantes do empreendimento, cem árvores serão plantadas na região para cada uma derrubada. Os planos de expansão incluem dois hotéis novos – hoje, são cinco – e campo de golfe.

Mais informações: www.rioquenteresorts com.br