
Para secar a barriga, o primeiro passo é ajustar a sua alimentação. Em vez de listar alimentos para evitar, concentre-se no que deve ser consumido. Um cardápio correto é essencial para implementar mudanças duradouras e eficazes. Alimentos ricos em fibras solúveis são grandes aliados, pois prolongam a sensação de saciedade e ajudam a reduzir o desejo por comidas calóricas e de rápida digestão.
LEIA MAIS
Enxaqueca: 10 causas e 5 sintomas
Entendendo o transtorno bipolar: causas, sintomas e tratamento
Alimentos que ajudam a secar a barriga
Feijão preto para secar a barriga
Feijão preto é um poderoso aliado do emagrecimento, conforme o site Health. Uma xícara desse grão possui cerca de 15 g de proteína e não contém gordura saturada.
Aveia no cardápio para diminuir a barriga
A aveia é rica em fibras, o que ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia contém 4,6 g de amido resistente, estimulando o metabolismo.
Abacate ajuda a derreter gordura abdominal
O abacate é composto por ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que engana a fome. Comer até metade dessa fruta ajuda a derreter a gordura abdominal.
Salmão e a proteína magra
O salmão é uma fonte de proteínas magras que ajudam a manter a saciedade. Ao escolher salmão, que não contém gorduras saturadas, você contribui para secar a barriga.
Mirtilo para controlar o peso
O mirtilo é conhecido por seus efeitos antienvelhecimento, mas também ajuda a secar a barriga. Uma xícara dessa fruta possui apenas 80 calorias e 4 g de fibras.
Brócolis para combater o excesso de peso
O brócolis, seja cozido ou cru, é reconhecido por prevenir o câncer e também ajuda a combater o excesso de peso. Uma porção desse vegetal tem apenas 30 calorias.
Arroz integral para queimar gordura
O arroz integral é muito mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, que estimula o metabolismo a queimar gorduras.
Pera rica em fibras
A pera fornece até 15% da quantidade diária recomendada de fibras por porção. Estudos mostram que mulheres que comeram três peras por dia consumiam menos calorias.