Brunch com música eletrônica? Tendência de festas diurnas conquista Curitiba

Editado por Josianne Ritz
Brunch & Beats – foto Mariana Testoni (3)

Foto: Mariana Testoni

As festas diurnas com música eletrônica que começam no fim da manhã e terminam ao anoitecer chegaram com força total a Curitiba. Em cerca de uma hora, os ingressos para o Brunch & Beats, umas das festas pioneiras do segmento na capital paranaense, acabaram. A cafeteria Royalty, também em Curitiba, já realizou duas edições do evento House and Coffee, que combina café especial com uma curadoria musical. E até o Centro Europeu criou o evento Coffee Party Curitiba. Cada edição acontece em um estabelecimento.

Leia mais

A festa diurna acontecerá no dia 24 de agosto, no Gards Rooftop (Gards Rooftop Bar – Rua Comendador Macedo, 630 – 11º andar – Centro, Curitiba). Com capacidade para 150 pessoas, o bar recém-inaugurado no topo de uma cobertura no Alto da XV será o palco da terceira edição da label – até agora, todas com casa cheia. O Brunch & Beats Experience vai tomar conta do Gards emplena luz do dia, das 11h às 18h. O som ficará a cargo de cinco DJs, enquanto marcas locais como a Creamy e a Skelt, realizam uma experiência wellness com o público junto ao cardápio especial de brunch, com cafés, salgados e doces será servido. Drinks autorais – com e sem álcool – completam as atrações.

Foto: Mariana Testoni

O jornalista e relações públicas do Brunch & Beats Rodrigo Sigmura comemora a aceitação do público curitibano. “O projeto surgiu da nossa paixão pela música eletrônica e da vontade de testar novas experiências. Apesar de não trabalharmos diretamente com o setor de eventos, decidimos nos arriscar e temos tido resultados incríveis. A próxima edição já é um sucesso antes mesmo de acontecer”, diz Sigmura.

O DJ e publicitário Guilherme Belz, um dos fundadores do Brunch & Beats, completa e ressalta a importância da cidade no segmento de festas diurnas. “Curitiba é reconhecida por ser uma das capitais da música eletrônica. É incrível ver que o público abraça essa ideia assim como abraça as festas e festivais em locais já consagrados. É um sinal claro de que estamos no caminho certo”, aponta.

Festas diurnas podem substituir as baladas noturnas tradicionais?

Para o também DJ e co-fundador do Brunch & Beats, Laurimar Neto, não necessariamente. “Muitas pessoas falam sobre a tendência de trocar o álcool pelo café. Outros comentam sobre largar as festas à noite para curtir um brunch. Nós entendemos que uma experiência não necessariamente anula a outra, apenas são momentos distintos que têm igual valor”, conclui.

O palco para a terceira edição não poderia ser diferente. Com as portas abertas há apenas três meses, o Gards Rooftop conta com gastronomia e coquetelaria bem elaboradas, ao mesmo tempo que tem a música eletrônica e os DJs como destaques da programação. A casa também abre espaço para festas e eventos sociais e corporativos. A arquitetura contemporânea, com paredes envidraçadas, permite vistas em 360 graus de Curitiba e cria uma mirante para o por-do-sol. É este espetáculo da natureza, aliás, que deve marcar o gran finale dessa terceira edição do Brunch & Beats Experience, pois a festa vai encerrar justamente no horário do sunset.

No dia 23 de agosto, a Let´s Egg, em Curitiba, vai sediar a quarta edição da Coffee Curitiba. Vai começar às 16 horas na Avenida Prudente de Moraes, 1.211, no Centra. A iniciativa é do Centro Europeu, É um espaço criativo onde os alunos vivem a experiência de um evento real — na prática, com música, fotografia, vídeo e, claro, muito café!