Cachaça e vodka produzidas no Brasil recebem medalha de ouro em concurso mundial

Redação Bem Paraná

As bebidas da Puríssima do Brasil tiveram destaque na 13ª edição do San Francisco World Spirits Competition, realizado no mês de março. O evento bateu recorde de inscrições e reuniu produtos de todo o mundo. 

A cachaça e a vodka Inox foram avaliadas por 34 degustadores, considerados os melhores paladares da indústria de bebidas. A cachaça recebeu dupla medalha de ouro e a Vodka Inox Original surpreendeu os jurados também levando medalha de ouro. Com o resultado divulgado na sexta-feira, dia 5 de abril, a bebida recebe o título de melhor vodka fabricada na América Latina entre as que participaram do concurso.

Para o sócio proprietário da empresa, Carlos Rischbieter, o concurso ajuda a abrir portas principalmente para a exportação dos produtos. O resultado será refletido não só no mercado nacional como internacional e isso só comprova a  qualidade que nossos produtos carregam, afirma.

Outro fator importante para o segmento é que a partir do dia 11 de abril a cachaça passa a ser reconhecida pelos EUA como produto genuinamente brasileiro.