
As cerimônias de uma das celebrações mais aguardadas pelas famílias brasileiras, os casamentos, devem ser mais intimistas, tecnológicas e sustentáveis em 2025. Essa é a tendência apontada pela plataforma iCasei e reflete as mudanças no comportamento dos casais, que ainda assim buscam criar eventos únicos que representam suas identidades.
“Os noivos estão mais focados em criar experiências que se conectem com seus valores e histórias, fazendo escolhas conscientes em todas as etapas do planejamento, desde a decoração até os serviços oferecidos”, afirma Fernanda Cruz, editora de conteúdo do iCasei – plataforma líder em sites e listas de casamento na América Latina.
A plataforma tem se destacado pela inovação contínua, com ferramentas que incluem sites personalizados, listas de presentes virtuais e convites digitais, oferecendo aos casais controle total sobre o evento. “A tecnologia facilita a vida dos noivos, permitindo que compartilhem momentos especiais de forma prática e exclusiva. Além disso, a personalização é uma das nossas grandes apostas para garantir soluções únicas para cada casal”, explica Fernanda.
Além da personalização, a sustentabilidade ganha cada vez mais espaço. De acordo com a especialista, a busca por práticas ecológicas – como flores sazonais, lembrancinhas ecológicas e decoração reutilizável – segue em alta: “Os casais que querem fazer a diferença tendem a optar por práticas que minimizem o impacto ambiental, como a escolha de fornecedores comprometidos com a sustentabilidade”.
Em 2024, o iCasei registrou um crescimento de 13% em relação ao ano anterior, demonstrando a expansão do mercado de casamentos no Brasil. “O aumento na adesão à nossa plataforma mostra que mais casais estão priorizando personalização e inovação no planejamento. A digitalização do setor facilita a organização e oferece novas possibilidades para tornar o evento ainda mais especial”, destaca a editora.
Com o setor em expansão e as tendências ganhando força, espera-se que os casamentos de 2025 ofereçam experiências mais exclusivas e personalizadas. “O iCasei segue como um aliado fundamental nesse processo, com soluções que transformam o sonho do casamento em realidade de forma moderna e única. Nosso objetivo é continuar liderando essa transformação, tornando os casamentos mais acessíveis, práticos e memoráveis”, pontua Fernanda.
Cor do ano 2025: como usar Mocha Mousse no casamento?
O Mocha Mousse (17-1230), um tom de marrom quente, foi eleito a cor do ano de 2025. Elegante e versátil, a tonalidade atende a diferentes estilos de casamento, desde os mais minimalistas até os mais sofisticados, podendo ser utilizada de diversas formas – da decoração da cerimônia aos detalhes do vestido de noiva. “O tom fica excelente em arranjos florais, buquês e até nos trajes dos noivos, padrinhos e madrinhas, conferindo conforto e sofisticação de maneira discreta e acolhedora”, comenta Fernanda.
O Mocha Mousse traz sofisticação e conforto ao casamento, criando uma paleta agradavelmente elegante que, combinada com tons metálicos suaves ou claros, como creme e bege, resulta em uma ambientação perfeita. “A cor também é uma excelente opção para convites, lembrancinhas e outros detalhes personalizados, criando harmonia visual e reforçando a sensação de requinte e aconchego”, conclui Fernanda.
Sobre o iCasei: Há 17 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de sites de casamento e lista de presentes virtuais, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 3 bilhões em presentes vendidos. Reconhecido pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio, o iCasei conquistou, recentemente, o selo GPTW e o Prêmio Reclame AQUI. Reunindo mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais (como RSVP e convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis), é a única empresa do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, garantindo as menores tarifas na lista de presentes. Mais informações em https://www.icasei.com.br/ ou @icaseibr.