O Bicicletário do Carmo, no bairro Boqueirão em Curitiba, é ponto de encontro de centenas de ciclistas na capital paranaense. Após a reforma em 2023, os serviços vão desde os tradicionais reparos de bicicletas até um espaço para um cafezinho entre as pedaladas.
- Natureza e diversão: refúgio na Grande Curitiba amplia horário durante as férias escolares
- Altas temperaturas exigem cuidado redobrado à saúde dos idosos
Com as mudanças estruturais, o espaço passou a oferecer serviços gerais de manutenção, venda de acessórios e também de bicicletas novas. Para fortalecer ainda mais o vínculo social dos usuários e moradores da região, também são comercializados no local lanches, bebidas quentes, geladas e energéticos.
De modo geral, o atendimento traz ajuda e conforto aos ciclistas e clientes no local, situado ao lado do estacionamento e do coreto da Praça do Carmo, próximo ainda à Rua da Cidadania Boqueirão.
O bicicletário fica no local onde também é o ponto de partida, saída e chegada do grupo Pedala Noturno da Prefeitura no Boqueirão, às segundas-feiras, com concentração às 19h30. O local é passagem de centenas de ciclistas pela ciclofaixa da Avenida Marechal Floriano Peixoto. Eles utilizam o espaço seguro para esporte, lazer ou mesmo para locomoção.
Além disso, moradores e ciclistas podem fazer pequenos reparos nas bicicletas, comprar equipamentos, peças, novas bikes, tomar café, energético, comer um salgado, lanchar e adquirir vários outros produtos
“A ideia é proporcionar um atendimento express, com apoio mecânico, peças, acessórios, e uma pausa para um lanche. O Bike Café está sendo um ótimo ponto de encontro dos ciclistas e para os que moram mais longe é um ponto de pausa para reidratação e ajuste nas bikes”, explicou o permissionário do local, Esdras Maxwel Rodrigues.