Escola de Curitiba promove oficinas para geração de renda na Páscoa

O projeto Café e Prosa, do Marista Escola Social Curitiba, oferece bimestralmente capacitações para comunidade; na última aula eles ensinaram a comunidade a produzir cookies

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
Projeto Café e Prosa : Marista

Projeto Café e Prosa (Crédito: Divulgação/Marista Escola Social Curitiba)

Ensinar a comunidade algum ofício ou produção de alimentos como forma de geração de renda extra, esse é o papel do projeto Café e Prosa, desenvolvido no Marista Escola Social Curitiba desde 2016, no CIC. A escola existe há 15 anos e atende a mais de 270 crianças da educação infantil, em convênio com a Prefeitura.

Cada encontro bimestral tem um tema diferente, e o último realizado foi de panificação, no qual eles ensinaram os participantes a produzir cookies visando o período da Páscoa. “Nossos encontros oferecem a oportunidade de geração de renda e um momento de alegria dentro da escola”, explica Cristiane Dalagrana, pastoralista da escola e responsável pelo projeto.

Diretor da escola, Marco Antônio Barbosa, conta que o projeto é desenvolvido com a ajuda de voluntários e que sempre precisa de novos integrantes, principalmente aqueles que desejem compartilhar suas habilidades. “Precisamos de pessoas e empresas dispostas a contribuir, para enriquecer ainda mais nossos encontros”, convida.

Uma das participantes frequentes do Café e Prosa é Selma dos Santos, avó de um ex-aluno da escola. “Aprendi muito, conheci novas pessoas e me identifiquei com elas. Gosto muito e não perco nenhuma oficina”, afirma.

A próxima edição do Café e Prosa está programada para o dia 18 de junho. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da escola localizada na Rua Raul Pompéia, 188 ou através do telefone (41) 3245-0863.

Sobre o Marista Escola Social Curitiba

O Marista Escola Social Curitiba oferece a Educação Infantil para crianças de quatro meses a seis anos em período integral. Nossa proposta reconhece a criança como um sujeito de direitos, e compreende o brincar como uma importante e privilegiada forma de expressão para a socialização, o convívio familiar, o desenvolvimento integral.