masterchef confeitaria eliminacao
Natan se despede do MasterChef Confeitaria uma semana depois de ganhar pin (Foto: Melissa Haidar/Band)

Mais um competidor deu adeus à cozinha do MasterChef Confeitaria. Na noite de terça-feira (14), Natan Montenegro foi eliminado, uma semana depois de ganhar seu primeiro pin.

Natan foi eliminado no desafio com caramelo. A missão era fazer um doce autoral usando seis texturas: gelato, crocante, mousse, biscuit, cremoso e uma decoração surpreendente. No entanto, o sorvete acabou passando do ponto.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o carioca admitiu que a disputa é “uma montanha-russa”. “Vacilei. A receita ficaria incrível se eu não tivesse feito uma escolha ruim de levá-la ao ultracongelador. Quem permanece ou vai embora não é porque é melhor ou pior. Continuam na competição aqueles que acertam nas decisões”, ponderou.

O concorrente ainda reconheceu que a causa de sua frustração tem mais a ver com os adversários que se salvaram do que com seu desempenho. “Saio chateado em relação às pessoas que tinham de estar nesta prova. A Marina, com certeza, jamais deveria ter subido para o mezanino. Ela nunca entrega [o que promete] e está sempre culpando os outros. Não assume os próprios erros e fala de humildade. Acho injusto”, alfinetou.

Segundo o participante, a experiência foi fundamental para reconectá-lo à confeitaria. “Consegui aprender muito sobre mim mesmo, reafirmar a paixão que tenho pela cozinha, algo que eu estava começando a esquecer”, analisou. Ele também se diz orgulhoso da maneira ousada como trabalhou ao longo da jornada. “Usei o jogo como um laboratório para as minhas loucuras e segui sem medo. Vi que sou capaz de qualquer coisa após me darem uma pele de peixe para usar em uma sobremesa”, concluiu.