Carne louca: veja como preparar uma receita fácil, suculenta e que traz boas memórias

Versátil e saborosa, a receita assinada por Michella Giraldelli, da Padaria Brasileira, rende lanches generosos com aquele toque de comida afetiva

Editado por Mario Akira
carne louca receita

Receita de carne louca (Divulgação)

Comida afetiva é aquela que desperta memórias e abraça no sabor. E a carne louca preparada por Michella Giraldelli, da Padaria Brasileira, traz exatamente essa sensação.

Com corte bovino desfiado, molho encorpado e pimentões coloridos, ela é perfeita para sanduíches, rechear tortas e panquecas, além de servir em porções fartas cheias de sabor. Ideal para receber amigos ou transformar qualquer encontro em um grande evento.

Confira a receita da carne louca completa abaixo:

Carne Louca Tradicional
Por Michella Giraldelli da Padaria Brasileira

Ingredientes

1,2 kg de acém ou coxão mole

2 colheres (sopa) de óleo vegetal

1 cebola grande fatiada

4 dentes de alho picados

1 pimentão vermelho em tiras finas

1 pimentão amarelo em tiras finas

2 tomates maduros sem sementes picados

½ xícara de molho de tomate

1 colher (sopa) de extrato de tomate

½ xícara de água

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Cheiro-verde fresco a gosto

200g de queijo prato ralado

10 pães

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e sele a carne inteira dos dois lados até dourar. Acrescente a cebola, o alho e mexa até dourar, acrescente os tomates, os pimentões, o molho e o extrato de tomate, a água quente até cobrir a carne e os temperos. Misture bem e tampe a panela. Cozinhe por cerca de 45 minutos após pegar pressão.

Desligue o fogo, espere a pressão sair naturalmente, retire a carne da panela ainda quente e desfie a carne com a ajuda de dois garfos. Volte a carne desfiada para a panela com o molho, acrescente a carne desfiada no molho e ferva até atingir a consistência de sua preferência, acerte o sal e finalize com cheiro-verde.

Montagem
Corte os pães ao meio, sem separar completamente as partes. Coloque uma porção generosa de carne louca, cubra com o queijo ralado. O recheio precisa estar bem quente para que o queijo derreta.Feche levemente o pão e sirva em seguida.

Dica: Para incrementar o seu sanduíche, experimente montar o seu sanduíche usando outros pães, como por exemplo: Pão ciabatta ou pão francês com cobertura de queijo parmesão. Esse recheio também pode ser utilizado em preparos de tortas, panquecas e até tapiocas salgadas.