2148768194
Freepik

O Dia do Cachorro-Quente é celebrado nesta terça (9 de setembro) e homenageia um dos lanches mais queridos do mundo. A data remete à popularização do hot-dog nos Estados Unidos por volta de 1880, quando o imigrante alemão Charles Feltman começou a vender salsichas em pães em Coney Island. No Brasil, o sanduíche ganhou ainda mais popularidade e hoje faz parte da cultura gastronômica em diferentes versões.

Leia mais

O Bem Paraná separou cinco lugares para você comemorar a data:



Jhoses Special Dog


Em atividade desde 1990, destaca-se pelo tamanho do cachorro-quente. Não é um hot dog, mas um hot dogão! O que mais chama a atenção é o gigante Larico Sauro, com quatro pães, oito vinas, bacon, ovos frango, mussarela, catupiry, cheddar, maionese, purê, tomate, milho, farofa e batata palha.
Onde fica: Avenida Iguaçu, 2259, Água Verde


Vavá Dog


Um clássico do cachorro-quente da região norte de Curitiba, que está na rua desde 1994. Fica num lugar fácil de estacionar, com acostamento em ambos os lados da via, e oferece sete opções em seu cardápio, com a possibilidade do cliente personalizar o dog ao seu gosto. O molho verde da casa também merece ser mencionado.
Onde fica: Rua Holanda, 730, Boa Vista

Central Dog


Localizado no coração de Curitiba, ao lado do antigo prédio do Telégrafo e próximo da Praça Santos Andrade. O atendimento do simpático Jefferson, dono da barraca, é um dos destaques. O outro é o cardápio, com opções variadas. Destaque pro Central Dog, que é um misto de Cachorro Quente com X-Tudo.
Onde fica: Rua XV de Novembro, 750, Centro


Green Dog


“Desde 2007 em busca da mordida perfeita”, diz o slogan. O lugar já ganhou o prêmio de melhor cachorro-quente da cidade algumas vezes. As salsichas são artesanais e o cardápio tem opções vegetarianas e combinações diferentes, como o Nhatacas de Juca, com castanha de caju.
Onde fica: Rua Alberto Folloni, 225, Juvevê
Onde fica: Rua Vicente Machado, 554, Centro


Hot Dog Campeão


Conhecido por seu “super-cachorro-quente”, o Dog Power — pesa entre 1,8 e 2,2 quilos e custa R$ 65. O “monstrão” leva mais de 15 ingredientes, de frango a alcatra, além, é claro, da vina (são quatro salsichas). Outras grandes pedidas são o Dog Campeão e o Bicho Papão.
Onde fica: Rua Morretes, 47, Portão
Onde fica: Av. Manoel Ribas, 5438, Santa Felicidade