Na noite da última quinta-feira (5), o jogo acabou para Patrick Cavegn. O participante foi eliminado do MasterChef Confeitaria depois de não conseguir atingir um desempenho satisfatório na prova da noite.
Os competidores tinham que reproduzir o doce Contra o Tempo, criado por Diego Lozano especialmente para a ocasião. Embora ninguém tenha vencido, ele entregou o pior trabalho na opinião dos chefs.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o carioca admitiu que teve problemas ao assar a massa choux e quase abandonou a missão. “Não tinha mais o que fazer e o tempo era curto. Não achei que usar um retalho mudaria o resultado”.
Mesmo com o erro fatal, o rapaz foi muito elogiado antes de se despedir. “Para ser honesto, não me achava tão bom assim. Venho de uma realidade muito diferente da maioria dos meus adversários. Não estudei confeitaria, não fui para uma escola renomada”, afirmou.
Patrick ainda garantiu que a experiência lhe rendeu ótimos ensinamentos. “São coisas que eu vou levar para a vida porque a gente nunca deve desistir. Cheguei aqui muito inseguro e saio um pouco mais confiante, acreditando em mim e no meu potencial”, avaliou. “Entramos para a história da confeitaria brasileira. O sentimento que eu tenho é de gratidão”, finalizou.
Sétimo episódio
A Band apresenta na próxima terça-feira (10), às 22h30, o sétimo episódio do MasterChef Confeitaria. Assim que entra na cozinha, o grupo se depara com uma mesa de entremets com formatos, aparências e sabores distintos. O júri conta a história do doce e afirma que os confeiteiros terão liberdade para fazer a sobremesa do jeito que quiserem, mas com algumas obrigatoriedades na composição: ter no mínimo 5 texturas, sendo uma base crocante, um tipo de biscuit, uma geleia, uma camada cremosa e uma mousse, além de glaçagem e decoração. Ao final, os jurados fazem a degustação e escolhem os melhores para subirem ao mezanino.
Na fase decisiva, quem não escapou da berlinda vai ter de usar a criatividade para impressionar Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O desafio é fazer um empratamento inesquecível. Para inspirar os profissionais, Diego e Helena vão até o mercado e voltam com dois carrinhos cheios de preparos. Em seguida, a dupla começa a colocar os produtos em uma grande mesa enquanto realizam várias construções visuais como se fosse uma obra de arte comestível. Após a aula, eles precisam montar uma iguaria em uma superfície inteira. Será necessário caprichar em todos os detalhes. Ao encerramento do cronômetro, o autor do pior prato dá adeus à disputa.