
Foi há cerca de um ano e meio que Andressa Moraes, Nicolle Capriglione e Ruy Cezar Capriglione se uniram pensando no lifestyle corrido das pessoas, e criaram a B.Smoothie, uma loja física na Rua Brigadeiro Franco, no Centro de Curitiba.
No último sábado (29), o trio inaugurou a segunda unidade da marca: um quiosque no Park Shopping Barigui, dando início ao plano de expansão. A ideia surgiu de uma viagem do casal Nicolle e Ruy aos Estados Unidos.
“A gente percebeu que as pessoas pegavam um copo e resolviam seu dia sem descuidar da alimentação, então, pensamos, por que não trazer isso pro Brasil?”, conta Nicolle.
Ao lado de Andressa Moraes, irmã de Nicolle, eles deram asas ao projeto. “Sabemos que os brasileiros se preocupam muito com a saúde, mas têm o estigma de que refeição saudável dá trabalho ou não é tão gostosa, então resolvemos trazer uma opção prática, nutritiva e saborosa, um to go sem medo de errar”, explica Nicolle.
A primeira unidade, de rua, na Brigadeiro Franco, conta com cozinha industrial e estoque. No local a ideia é que as pessoas peçam os smoothies e bowls e também consumam, na arquibancada.
“No shopping o público resolve a vida, além de ter o estacionamento à disposição e também não depender do clima, são muitas vantagens”, acrescenta a sócia.
Para todos os gostos
“Nosso produto é pra qualquer pessoa, aqui a gente tem um cardápio super flexível, seja quem está em uma dieta mais restritiva, quem tem alguma intolerância, quem apenas quer comer mais limpo ou passou por procedimentos bariátricos, além do público vegano. As receitas são divididas por categorias: a proteica, a refrescante e a mais doce”, relata Nicolle Capriglione.
O maior diferencial da marca é a possibilidade de montar os smoothies e bowls no estilo “faz do seu jeito”. “Nosso foco é no lifestyle saudável, mas também temos o apelo de desmistificar o consumo de whey protein. Os smoothies são ideais para o lanche da tarde, para quem não teve tempo do café, quem está na correria do dia a dia, e até quem quer tornar essa prática de proteína uma experiência saborosa”, complementa Nicolle.
Segundo ela, todos os produtos são preparados na hora do pedido, de forma rápida e utilizando frutas e toppings frescos, para garantir o sabor dos alimentos, adequados ao gosto do cliente. No cardápio existe uma variedade de 21 preparos de smoothies regulares, divididos nas categorias energy, fresh e sweet, além dos sazonais de Páscoa, Natal, Halloween e os especiais de verão. Além disso, a B.Smoothie conta com bowls proteicos, waffles e a opção de montar o próprio smoothie, escolhendo os ingredientes, a partir de R$12.
“Os smoothies sazonais fazem muito sucesso, na Páscoa fazemos uns mais chocolatudos, no Natal, um de cereja, no Halloween o Pumpkin Spice, que leva leite, abóbora, banana, mel, mix de especiarias e tâmara e fez tanto sucesso que entrou pro nosso cardápio fixo”, conta Nicolle.