
O pastel em formato de capivara – carinhosamente chamado de “Capistel”, se tornou um dos principais atrativos turísticos de Curitiba. Uma das responsáveis por popularizar a iguaria foi a Pastenina, lanchonete criada pelos amigos Alysson Wiinsch e Robson Pawlak, em 2019. Para se ter uma ideia, o espaço vende mais de 1.000 pastéis temáticos por mês, e foi vice-campeã do prêmio de melhor pastelaria da cidade, pelo Pastel Fest 2024. E para celebrar o sucesso, a marca inaugurou sua segunda unidade na cidade, no Centro.
Carro-chefe da casa, o capistel está presente em diferentes sabores, desde os mais clássicos, como queijo e carne, até opções como palmito, marguerita e brócolis com bacon e cream cheese. Os formatos também variam: o tradicional, mais pedido, o mini, ideal para crianças, e o Big Pastenina, um pastel com mais de meio quilo de recheio.
Além dos pastéis, a casa oferece ainda sopas e refeições, como o escondidinho, que conta com mais de dez sabores diferentes. De sobremesa, os pasteis doces ganham a companhia do açaí e cupuaçu, que podem ser servidos com acompanhamentos naturais, como banana e morango.
Mais informações em https://www.pastenina.com.br/