MasterChef Brasil: participantes terão que reproduzir prato do chef Henrique Fogaça

Na prova de eliminação, os participantes vão encarar três rounds com clássicos da gastronomia italiana

Assessoria Band
masrterchef brasil fogaça

Henrique Fogaça ensina a reproduzir prato de sua autoria. (Crédito: Marcelinho Santos/Band)

O 13º episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na Band, na próxima terça-feira (20), às 22h30, terá na primeira prova, os cozinheiros amadores encarando um desafio extremamente complexo: reproduzir um prato de Henrique Fogaça, jurado do programa e um dos chefs mais renomados do país.

O profissional dá uma aula detalhada de como preparar um rondelli de vieira com azedinha, crispy de parma e polvo. Ao final, os competidores têm a oportunidade de experimentar a receita, que deve ser repetida fielmente, inclusive na hora do empratamento. Aqueles que se aproximarem do original garantem mais uma semana no jogo. Os demais seguem para a fase eliminatória.

Na etapa final, os concorrentes participam de rounds com clássicos da gastronomia italiana. Para começar, eles deverão cozinhar uma massa cacio e pepe, que é feita com apenas três ingredientes e ideal para uma refeição rápida. Com o intuito de dificultar a vida dos aspirantes ao troféu, Ana Paula Padrão anuncia que o tempo será bem curto para realizar o trabalho.

Após a degustação feita pelo júri, os melhores sobem ao mezanino e os piores enfrentam o segundo round, onde precisam elaborar um macarrão alfredo, iguaria que exige muita técnica e conhecimento. No passo seguinte, os que continuam na berlinda terão de fazer um carbonara impecável, já que esta será a última chance de permanecer na competição. Quem não conseguir entregar um resultado satisfatório dá adeus à disputa.