O próximo episódio de MasterChef Brasil vai ter um retorno e tanto. Paola Carossella estará uma vez mais na bancada de jurados do programa. Depois de cinco anos, ela faz uma visita nostálgica e emociona os presentes ao relembrar os velhos tempos como jurada.
O episódio vai ao ar na próxima terça-feira (5), às 22h30, no 11º episódio do MasterChef Brasil 2025. Com o Top 9 formado antecipadamente após a desclassificação de Felipe M. no mesmo dia da eliminação de Sofia, Daniela, Felipe B., Fernanda, Guilherme, Gloria, Leonela, Rodrigo, Taynan e Teresa encaram uma prova em trio nível hard em esquema de rodízio.
No desafio, eles terão de usar técnicas culinárias e harmonia entre ingredientes e temperos para elevar a potência das receitas, porém só dois participantes têm autorização para colocar a mão na massa enquanto o terceiro fica aguardando a sua vez.
No entanto, com o intuito de aumentar a dificuldade, a missão exigirá um menu monocromático com entrada, prato principal e sobremesa.
Com as opções limitadas, as cobranças continuarão lá em cima e, para auxiliar na degustação e no julgamento das iguarias, Paola Carosella retorna à cozinha mais famosa do país dividindo o palco com Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
“Temos muita sorte quando existe a possibilidade de viver uma grande experiência. É um privilégio que nem todo mundo tem. Seja para sair pela porta ou levar o troféu, não importa. Essa vivência é transformadora, então, divirtam-se”, aconselha a chef. Os times que não conseguirem entregar bons resultados vão direto para a berlinda.
Na etapa final, os competidores precisam elaborar três tipos de sushi, mas sem peixe cru. A ideia é tirá-los da zona de conforto para pensarem em alternativas veganas. Convidada para assistir ao confronto de perto, Telma Shimizu, embaixadora da gastronomia japonesa no Brasil, promove uma verdadeira aula sobre o tema. Será uma tarefa árdua substituir a proteína por produtos vegetais. O autor do pior trabalho dá adeus ao jogo.