Um estudo recente feito em cidades de até 250 mil habitantes pelo app de delivery aiqfome, líder no interior e segundo maior do país, mostra que o interior do Brasil consome quase 4 pizzas por mês e gasta até R$ 500 por ano com as redondas. O estado do Paraná lidera o ranking de pedidos na plataforma.
O estudo é inédito sobre o consumo da iguaria. De acordo com o levantamento do aiqfome, o ticket médio é de R$ 101,34 por produto, o cliente da plataforma gasta em torno de R$ 139,32 ao mês e até R$ 500 no ano apenas com a redonda.
Já quanto a recorrência, 75,8% dos usuários tem uma frequência média de dois pedidos mensais no mesmo estabelecimento. Os sabores mais consumidos são calabresa, portuguesa e frango com catupiry.
Dia Mundial da Pizza é nesta quinta-feira
Na próxima quinta-feira (10) é celebrado o Dia Mundial da Pizza. A queridinha, como a conhecemos hoje, surgiu em Nápoles, na Itália, por volta do século XVII, e se popularizou rapidamente, seja em estabelecimentos físicos, seja pelo sistema de entregas. Suculenta e fumegante, ela prova que veio pra ficar – e o mercado está longe de esfriar.
“No aiqfome, a pizza é o terceiro produto mais pedido por delivery no interior do Brasil, ficando atrás apenas do hambúrguer e da marmita, segundo o nosso levantamento. Não é novidade que ela é uma das responsáveis por consolidar e tracionar o crescimento do sistema de entregas do país, mas acredito que boa parte desse sucesso esteja relacionado a praticidade de consumo, em qualquer lugar e ocasião, como também pelo custo x benefício”, comenta Igor Remigio, CEO do aiqfome, 1º app de delivery do Brasil e que faz parte da vertical de food do Grupo Magalu.
Sobre o aiqfome:
Fundado em 2007 por Steph Gomides e Igor Remigio, em Maringá (PR), o aiqfome foi o pioneiro entre os aplicativos de food delivery no Brasil. Atualmente, a plataforma conta com 8 milhões de usuários, atuando em mais de 700 cidades. Considerado o maior app de delivery do interior e o 2º maior do país, o aiqfome tem mais de 30 mil restaurantes em sua base e uma média superior a 2MM de pedidos mensais.
Indo na contramão do mercado, a plataforma possui uma política de ganha-ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos. A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.