joao vitor masterchef
João Vitor dá adeus ao sonho de conquistar o troféu (Foto: Marcelinho Santos/Band)

Na noite dessa terça-feira (24), o cozinheiro amador João Vitor se despediu do MasterChef Brasil depois de se atrapalhar no preparo do ovo poché com molho hollandaise. No momento decisivo, ele disputou a permanência com Andréia, mas a adversária acabou levando a melhor.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante fez um balanço sobre seu desempenho na competição. “Foi a realização de um sonho, pois eu assisto ao programa desde a primeira temporada. Uma trajetória linda e de superação”, resumiu.

Segundo o catarinense, as justificativas dos jurados foram pertinentes. “O meu prato teve bastante erro e o dela [Andréia] estava praticamente perfeito”, admitiu.

Ao dar adeus do jogo, o concorrente fez questão de dar a Erick Jacquin um presente especial que o acompanhou em todos os episódios. Os dois criaram uma relação muito próxima na edição, fazendo com que o francês o chamasse de “filho”. “Como já no início ele demonstrou um afeto por mim, nada mais justo do que eu entregar o terço que ganhei da minha avó como uma singela homenagem”.

A partir de agora, o gerente de Comunicações pretende se aperfeiçoar na culinária. “Quero me aprofundar ainda mais nessa área, fazer estágios ou entrar também em um curso técnico”, listou. Para o futuro, o jovem de 23 anos planeja abrir seu próprio negócio: um restaurante especializado em frutos do mar, mais especificamente em polvo, sua maior paixão. “Ser avaliado e impulsionado pelos três chefs só me dá um gás a mais de querer mergulhar de cabeça na gastronomia”, concluiu.

Com o resultado, o Top 10 está formado com Andréia, Gabriela P., Giorgia, José Roberto, Larissa, Laura, Pâmela, Roberto, Vinícius e Vitor.