
O MasterChef Confeitaria teve mais uma eliminação na noite de terça-feira (16), no seu segundo episódio. Quem saiu foi o mineiro Lucas Constantini. Capitão do grupo rosa, que perdeu de lavada por 19 votos a 1 no desafio com um menu de quatro sobremesas, ele seguiu para a prova de eliminação para preparar dois clássicos franceses: um vol-au-vent doce e um mil-folhas salgado.
“A massa ficou pesada e tecnicamente não está legal”, afirmou Diego Lozano. “Você precisa confiar em si mesmo porque vejo um cara com potencial”, continuou o jurado, arrancando lágrimas do participante.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o profissional explicou que se desestabilizou após o resultado da missão em equipe. “Com certeza isso me abalou e tirou um pouco da concentração”, desabafou, considerando que foi visto pelos adversários como um forte concorrente por integrar o time da Bachour Bakery, de Antonio Bachour, um dos maiores chefs pâtissiers do mundo.
“Todos projetaram expectativas a meu respeito, porém em momento nenhum falei sobre trabalhar com ele ou fiquei com o nariz empinado. Fui muito humilde, que é do jeito que sou”.
O mineiro reconheceu que titubeou na liderança e que, se tivesse sido mais firme, poderia escapar da berlinda. “Eu deveria ter permanecido atento à montagem dos pratos. Acabou que deixei de lado, então foi um grande erro, mas é um jogo e tudo bem”.
Apesar das adversidades, o competidor festejou a experiência. “Só de me ver entre os 14 confeiteiros escolhidos, estou feliz. Faria novamente de forma parecida, mas entregaria receitas melhores”, brincou.
Para ele, o MasterChef Confeitaria foi um divisor de águas. Depois de anos morando fora do país, o coração balançou. “Não sei se quero ir embora. Amo o Brasil, amo São Paulo e a minha cidade [Bueno Brandão – MG]. É hora de cuidar de mim”, concluiu.