Juliana Braga deu adeus ao MasterChef Confeitaria 2025. No episódio que foi ao ar na noite da terça-feira (7), na Band, a participante foi eliminada por não conseguir agradar ao paladar dos jurados em uma sobremesa com dois ingredientes salgados.
No desafio, ela optou por preparar uma tarte de chocolate usando o salsão para saborizar a base de bolo de mel, além de elaborar um crumble de macadâmia com carne-seca, porém a combinação tirou o protagonismo dos itens obrigatórios.
“Sempre almejamos ficar um pouquinho mais, ir até o limite, mas estou bem. Fiz o melhor e saio sabendo que entreguei tudo aquilo que pude dentro do meu conhecimento, habilidades e do que as minhas técnicas me permitiram”, afirmou em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Para a competidora, a experiência foi como dar “um salto na carreira”. “A relevância para o lado profissional é gigantesca. É uma oportunidade de muito crescimento, no sentido de ver o desempenho aqui dentro, avaliar como a gente trabalhava e de que forma pode seguir agora”.
Juliana contou que se inscreveu na disputa com o intuito de ganhar visibilidade e que, em sua jornada, aprendeu a lidar com os erros. “Sou um ser humano, né? No dia a dia, vão ter coisas que não vou fazer bem, e isso não me torna uma pessoa ruim, menos capaz ou menos competente”, pontuou.
Agora, ela pretende investir na Protea, sua empresa especializada em guloseimas festivas, bem como ampliar a área de atuação do empreendimento. “Irei traçar um plano para estruturar uma padaria ou uma confeitaria, com um salão que receba clientes para oferecer os doces mais vendidos. Estamos no momento de amadurecer as linhas de negócio, entender onde queremos estar e direcionar esforços para isso”, concluiu.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com reprises aos domingos, às 16h. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h20, no Discovery Home & Health e na HBO Max. O público pode acompanhar tudo pelo canal oficial no YouTube.