Hassler, o hotel tradicional mais famoso de Roma, localizado no topo da escadaria da Piazza di Spagna, agora faz parte da coleção de hotéis Premier Destination, de Tati Simões, uma expert em hotéis de luxo.
Gerenciado pelo próprio dono, Roberto E.Wirth, da 5ª. geração de uma família de hoteleiros suíços, pioneiros do setor na Europa do século 19, tem seus 96 quartos sempre ocupados, por personalidades, artistas internacionais e membros da realeza. Foi lá que o Príncipe de Monaco e Grace Kelly passaram a lua-de-mel.
Com um jardim particular, o Palm Court ,bem perto dos jardins da Villa Borghese,o Hassler tem como uma de suas atrações o restaurante panorâmico Imago no sexto andar, que abre horizonte para o Pantheon, Colina Aventino e os jardins Borghese. Ostentando estrela Michelin, com a gastronomia do Chef Francesco Apreda.
O hotel é membro The Leading Hotels of the World e o prédio original é de 1885, reconstruído em 1938, a tempo de se transformar em base do exército norte americano, durante a Segunda Guerra Mundial. Sempre renovado, hoje seu interior lembra a elegância do passado, com o vermelho Pompéia e decoração dourada nos detalhes.
Para descansar e manter a forma, os hóspedes têm à disposição o spa Amorvero e o fitness center.
Fotos: Dayse Regina Ferreira
Quem vai a Roma, vai ao Vaticano
NATAL EM ROMA
O Hassler está oferecendo 2 noites em apartamento DeLuxe, incluindo café da manhã buffet, chá da tarde no Salone Eva e uma surpresa de Natal, a partir de 920 euros. Como este será o primeiro da missa natalina do papa Francisco, os hóspedes recebem ticket cortesia para as missas dos dias 4,11 e 18 de dezembro. Quem desejar entradas para a Missa Sagrada, do dia 25, pode solicitar ao hotel, que fará o pedido ao escritório do Bispo. Evidentemente, um pedido sujeito à disponibilidade.
A oferta natalina é válida de 1 a 27 de dezembro, sempre com reserva mínima de 2 noites. As taxas não estão incluídas. Informe-se no atendimento@1er.com.br e veja mais no www.lhw.com/hassler
A guarda suíça tradicional, é sempre uma atração no Vaticano
UM POUCO DE HISTÓRIA
A família Bucher Wirth é da dinastia que estabeleceu uma das primeiras cadeias hoteleiras do mundo. O bisavô de Roberto E.Wirth, Franz-Josef Bucher foi pioneiro no setor. Junto com o amigo e sócio Josef Durer, começou com hotéis na Suíça, passando em seguida para a Itália e Cairo. Os sócios também exploravam o campo da movelaria e construção de estradas. Mas a paixão de Franz-Josef era a hotelaria.
Casado duas vezes e pai de dezesseis filhos, investiu no futuro e em 1890 mandou a filha Cristina e seu marido, Heinrich Wirth, para Roma como gerentes do Hotel Minerva.O alemão Wirth também desenvolveu o gosto pelos hotéis, tendo trabalhado anteriormente em hotéis da Europa, antes de colaborar com o sogro.
Nas cantinas de Roma, todo dia é dia de festa
Foi o terceiro filho do casal Cristina e Heinrich, Oscar, o primeiro a trabalhar no Hassler, hotel em lugar privilegiado, mas que estava necessitando de reformas. Oscar reabriu o hotel em 1947, depois de uma completa renovação. Hassler rapidamente se transformou em um dos endereços mais famosos da Europa.
Hoje o Hassler mantém a fama sob o comando de Roberto, filho de Oscar, de quem herdou o espírito de pioneirismo. Foi o fundador do Il Palazzetto – restaurante e bar de vinhos e a International Wine Academy de Roma. Tendo nascido surdo, fundou também a Roberto Wirth Fund Onlus, entidade sem fins lucrativos, para atender crianças surdo-mudas. Foi homenageado dois títulos honoríficos de doutor e recebeu o título de hoteleiro independente do mundo, pela revista Hotels.
Coliseum – reformado para melhor receber aos turistas
NOVIDADES NO SUL DA TAM VIAGENS
A Tam Viagens completou 15 anos em outubro, com 7 milhões de viagens vendidas . Hoje tem mais de 200 lojas próprias e conta com cinco mil agências parceiras em todo o País. Os pacotes da Tam Viagens abrangem 8 áreas de interesse: ecoturismo, escapadas, esportes, família, experiências, diversão e entretenimento, eventos e feiras, praias.
Ainda neste mês a Tam incorpora os novos B 767, com 221 assentos, sendo 30 na Executiva e 191 na Econômica. Na Classe Executiva o assento full flat tem inclinação de 180º e maior distância entre as poltronas.
No alto da escadaria da Piazza di Spagna, o Hassler abre panorâmica de 360 o sobre Roma
No Sul a Tam está com vôos diretos entre Joinville e São Paulo (Guarulhos) de segunda a sábado, para atender ao setor corporativo de Joinville e região, maior pólo metalúrgico do Brasil.
Outra novidade é a terceira frequência entre Porto Alegre e Rio (Galeão), permitindo conexões internacionais para a Europa e Estados Unidos.
BUSINESS CLASS – O LUXO POSSÍVEL
Vale até o dia 18 de novembro a promoção da Tam para passagens internacionais na Business Class. Na América Latina as tarifas iniciam em 419 dólares – cerca de 905 reais, conforme o câmbio do dia; para os Estados Unidos, a partir de 1.599 dólares ( em torno de 3.456 reais); para a Europa, 2.299 dólares ( perto de 5 mil reais).
Quem escolher Papeete , na Polinésia Francesa, vai pagar 2.899 dólares pela Business Class. A vantagem também é que o embarque pode ser feito a partir de dezembro, nos vôos operados pela Tam e Lan Airlines.
Piazza Navona – uma das mais bonitas praças do mundo
Os passageiros da Business Class que embarcam em Guarulhos têm acesso à uma das salas Vip da Tam e a bordo, além do cardápio especial, vão poder escolher bebidas da premiada carta de vinhos. É que a revista Global Traveler, norte americana, avaliou 162 rótulos de 34 companhias e premiou a companhia aérea com o Wines on the Wing em três categorias. As passagens podem ser adquiridas através do site www.tam.com.br ou nas lojas Tam Viagens ou lojas Tam dos aeroportos.