
Um dos principais cuidados no pós-operatório de quem realiza o procedimento de implante capilar é a não exposição ao sol, principalmente no primeiro mês de recuperação, em que o couro cabeludo ainda está avermelhado, para evitar problemas na cicatrização e manchas na pele do paciente.
O Dr. Ênio Dal’Negro Junior, médico especialista em transplante capilar e no combate à calvície, explica que a maioria dos pacientes prefere operar no inverno. Neste período do ano, a exposição ao sol tende a ser mais baixa do que nas demais estações e, considerando as temperaturas mais amenas, o desconforto no pós-operatório também é menor.
Uma outra grande vantagem de realizar o procedimento no inverno é que, como o cabelo demora para crescer e o efeito leva aproximadamente de 5 a 6 meses para ser notado, o resultado coincide com o período das férias de verão. Com este intervalo, o paciente já passa a ver bem os resultados e pode aproveitar os benefícios de estar com um aspecto melhor na época das festas de final de ano.
Ênio Dal’Negro atende na clínica Saint Paul, localizada na Rua Desembargador Motta, nº 1.275, no Batel, em Curitiba.