O grupo Pão de Açúcar lança uma nova linha de produtos com marca própria, a Taeq, uma solução completa de “bem-estar”, com produtos e serviços exclusivos, com foco em saúde e qualidade de vida. Com investimentos de R$ 20 milhões aplicados em pesquisas, desenvolvimento de produtos, marketing e comunicação, essa plataforma de negócios parte de estudos realizados ao longo do último ano, que demonstraram o segmento de bem-estar com um grande potencial de mercado.
De acordo com Cláudia Pagnano, diretora executiva de marketing do Grupo Pão de Açúcar, “o Grupo Pão de Açúcar, que já é reconhecido por suas inovação e antecipação das necessidades de seus clientes, não poderia deixar de ser a primeira empresa a oferecer um pacote completo de soluções voltadas ao bem-estar e que não só vai atender, como surpreender seus consumidores”.
A proposta da marca Taeq se posiciona na idéia de que viver em bem-estar é sinônimo de ‘vida em equilíbrio’. Daí a origem do nome, que vem da união da palavra oriental ‘Tao’, que significa equilíbrio, e ‘Eki’, de energia vital.
A marca vai trabalhar sob um universo amplo que envolve cinco pilares de atuação: nutrição, orgânico, casa, beleza e esporte e, para cada um deles, a empresa definiu um grande leque de produtos e serviços, que serão sustentados não só pelo cuidado e qualidade.
Segundo Rose Silveira, diretora da marca Taeq, “a diversidade de formatos é um grande diferencial do Grupo Pão de Açúcar e permite que a marca Taeq tenha penetração e significado para diversos públicos, democratizando o acesso à qualidade de vida, com produtos e serviços de qualidade e com isso gerando fidelização e diferencial para todas as marcas”.
Faz parte também dessa estratégia a contratação de atendentes que darão consultoria pessoal, com orientações detalhadas e atendimento personalizado. Além disso, fontes de apoio como Internet e telefonia móvel serão usadas dentro da proposta de oferecer o máximo em informação e orientação aos consumidores da marca.
Produtos
Os produtos começam a chegar às lojas no próximo mês e serão introduzidos gradativamente em 128 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Nesse primeiro momento os consumidores encontrarão cerca de 200 itens, sendo 120 itens de alimentos, incluindo orgânicos, diet&light e funcionais, e mais 80 modelos de roupas esportivas que contam com alta tecnologia em tecidos, modelagem ao mesmo tempo em que estão alinhados às tendências mundiais de cores e modelos, com muitas opções nos segmentos de natação, yoga, fitness, básica, ciclismo e corrida.
Numa segunda etapa, a empresa virá com a linha casa, com produtos de higiene, cuidado com as roupas e também bem-estar, que inclui velas e perfumação, além de itens ligados a pequenos rituais como chás, café da manhã, incluindo louças e itens de bazar. Na seqüência, está previsto o lançamento do segmento beleza que envolve cuidado com os cabelos, rosto e corpo, produtos para homens e acessórios para banho e cabelo.