adf70236-7aac-4da2-8fe1-2416648a1e52
(Foto: Divulgação)

Quando se trata dos trajes de casamento, as noivas são sempre mais empolgadas na busca pelo vestido perfeito. Os noivos, no entanto, costumam não dar tanta importância para a roupa que será usada durante a cerimônia.

O alfaiate Flávio Pamplona, especialista em elegância e em trajes masculinos, ressalta que o noivado é uma data marcante e inesquecível e, por isso, deve-se vestir adequadamente, conferindo a importância que o momento merece. Mas, qual é o terno ideal para um noivo vestir em seu próprio noivado?

“Em primeiro lugar, precisamos considerar que deve ser um terno diferente do que o noivo utilizará em seu casamento. Mas, nem por isso, o figurino precisa ser mais simples ou menos elegante. Ao contrário, é um passo importante que merece um figurino à altura”, ressalta Flávio Pamplona. De acordo com ele, será preciso identificar o perfil e a personalidade do noivo a fim de sugerir tecidos e cores que se adaptem à ocasião. “As cores clássicas sempre são uma excelente opção. O preto nunca sai de modo, mas o cinza e o azul-marinho caem bem em um noivado”, orienta o especialista.

Dependendo do noivo, além do azul e do cinza, Flávio sugere também um terno marrom ou verde. “O ideal é que o noivo experimente e se sinta confortável dentro do figurino, que ele se olhe no espelho e se veja refletido dentro do terno”, diz. Alguns noivos preferem se destacar e ser originais, então acabam escolhendo ternos bege e brancos. “Essas cores também refletem a personalidade do noivo e, em certa medida, do próprio casal.” Todavia, há ainda os que querem inovar e ousar, escolhendo cores como rosa, azul celeste, malva pastel e até amarelo. “Tudo depende da irreverência de cada um”, afirma Flávio Pamplona.

O alfaiate ressalta que, para escolher o terno ideal para um noivo usar em seu noivado, basta uma conversa inicial que ajude a mostrar a personalidade. Além disso, outros fatores ajudam na indicação, desde a postura até a altura. “Um bom atendimento consegue identificar elementos importantes que contribuem para escolher o figurino certo para a pessoa e para a ocasião”, comenta o especialista.

Flávio Pamplona Alfaiataria

Referência em elegância, em trajes masculinos modernos e contemporâneos, Flávio Pamplona se transformou em alfaiate depois que foi ajudar o sogro, em 2002, na antiga Alfaiataria Central, criada quase cinco décadas atrás. Em 2008, ele comprou e assumiu o negócio, alçando a marca que leva seu nome no maior sinônimo de moda masculina em Londrina e Maringá, em toda a região Norte e Noroeste do Paraná e, também, em capitais como São Paulo. Flávio Pamplona Alfaiataria é destaque em casamentos, festas e eventos, além de figurinos corporativos e para o dia a dia.