Quer adotar um cãozinho em Curitiba? Veja como encontrar seu novo amigo

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), da Rede de Proteção Animal de Curitiba, está abrigando sete cães que foram resgatados durante a reintegração de posse da ocupação Britanite

Redação Bem Paraná com SMCS
image

Crar abriga cães resgatados de ocupação irregular e todos estão disponíveis para adoção. Na foto, a cachorra de porte médio, Zelda. Curitiba, 18/03/2025. FOTO: Isabella Mayer/SECOM

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), da Rede de Proteção Animal de Curitiba, abriga sete cães resgatados da ocupação Britanite, no bairro Tatuquara, durante a reintegração de posse em 20 de fevereiro. Todos já foram vacinados, vermifugados e tratados clinicamente, e agora esperam por um lar definitivo. Já pensou em adotar?

Segundo Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, os cães estão aptos para adoção. “Eles não tinham onde ficar e agora precisam de uma família”, afirmou.

A educadora ambiental Andressa Passenko explica que os interessados devem comparecer ao Crar com documentos pessoais e comprovante de endereço. “Fazemos um cadastro, explicamos sobre a adoção responsável e escolhemos o cão ideal para cada lar”, disse.

Entre os cães disponíveis, há perfis variados: Pandora, brincalhona e tranquila; Feijão, mais velho e sossegado; Giro, cheio de energia; Foster, ainda filhote; Lulu, pequena e sociável; Zelda, carinhosa; e Russo, que está em tratamento e será castrado em breve.

O Crar realiza adoções gratuitas de cães e gatos todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC.