Que Santo Antônio é um Santo famoso e poderoso, todo mundo sabe.  Com milhares de fiéis e devotos, é um dos recordistas em vendas de imagens e, se pudéssemos analisar em um contexto mais atual – em que popularidade e poder podem ser medidos nas redes sociais -, certamente Santo Antônio seria o Santo com mais seguidores no Twitter.

Porém, o que poucos sabem é que usar toda esta força com propriedade, somada à energia de cada ano, pode ser muito mais interessante, principalmente por abordar questões de vida que vão muito além de relacionamentos.

Santo Antônio é muito conhecido por ser o Santo Casamenteiro. Normalmente, Ele já faz jus à fama, mas este será um ano ainda mais especial, no qual seu poder em relação às questões amorosas estará extremamente exacerbado. Isto porque se completam 780 anos de sua morte, em 1231, e 780 é um número muito positivo e ligado às questões do coração, explica o terapeuta e esotérico Daniel Atalla.

 De acordo com a numerologia, se somarmos 7 + 8 + 0, teremos um 15, e o 15 é justamente o número da paixão. E se formos além, a soma de 1 + 5 resulta em 6, o número da família, que traz a vibração do amor, completa o Atalla. Em razão disto, também, é que as cores mais favoráveis para a data, neste ano, são o Vermelho e o Roxo, explica o terapeuta.

Fica a dica para quem está em busca de um amor, ou já tem um relacionamento e almeja maior harmonia. Porém, Atalla adverte: Existem inúmeros meios e rituais para realizar pedidos a Santo Antônio e, infelizmente, a grande maioria consiste em ‘judiar’ do Santo. E explica que é muito mais proveitoso agir de forma a agradá-lo. Se o Santo estiver feliz com a homenagem que a pessoa fez a Ele, certamente os pedidos serão atendidos com muito mais facilidade, ensina o esotérico que, pelo segundo ano, defende o lema Não maltrate Santo Antônio.

Falar de Santo Antônio sem falar de amor é impossível, apesar de ser uma abordagem comum e recorrente, e que sempre ganha destaque nas proximidades do Dia dos Namorados e Dia de Santo Antônio – 12 e 13 de junho, respectivamente. Porém, trata-se de um Santo tão poderoso em inúmeras outras questões de vida que deixá-las de lado chega a ser até um pecado.

Vez ou outra, ainda se relaciona Santo Antônio à proteção, ao auxílio aos pobres e à ajuda na busca por coisas perdidas. Ainda assim, é pouco. Ou há muita gente que conta com o auxílio Dele para questões de estudos, provas e aprendizado? Creio que não, afirma Daniel Atalla.

Devoto e estudioso do Santo, Atalla conta que sua grande ocupação em vida – e um de seus maiores dons – foi lecionar, atividade que iniciou por indicação pessoal de São Francisco de Assis, e exerceu em inúmeras universidades da Europa.

Esse dom de ensinar rendeu a Ele o título de Doutor da Igreja, honra rara concedida apenas àqueles que contribuíram notoriamente com a doutrina Cristã, conta o esotérico. Então, por que não contar com um exímio professor como Santo para questões de estudo? Se o que Ele fez durante toda a vida foi ensinar, ajudar pessoas a aprender é uma de suas capacidades, e este é um tipo de pedido que costuma ser atendido. Talvez porque seja prazeroso para o Santo realizar algo que por tanto tempo foi seu amado trabalho, completa.

Se Santo Antônio já é poderoso para auxiliar os estudantes, neste ano, sua força estará ainda maior, segundo Atalla. 2011 é regido por Mercúrio, o planeta de maior velocidade do Sistema Solar, e esta característica está diretamente ligada ao pensamento e aos estudos, que serão favorecidos, diz. E por estarmos numa época que antecede inúmeros vestibulares e concursos em todo o País, contar com uma ‘forcinha’ de Santo Antônio pode ser uma excelente pedida!, aconselha.

Sobre Daniel Atalla: Conceituado no meio esotérico como um dos grandes profissionais do Brasil, com vários títulos e diplomas nacionais e internacionais, o profissional vem trabalhando com diversas artes místicas, como o Tarot, Numerologia, Feng Shui e Magia. Daniel soma os títulos de Mago da Ordem Revelation e Babalorixá do culto de Umbanda, e é o criador da Escola Esotérica Luz da Lua.