tarja violeta
Campanha Tarja Violeta (Foto: Marcelo Andrade)

O Projeto Tarja Violeta já está andamento no Paraná. Idealizada pela agência OpusMúltipla, a campanha já está nas farmácias Nissei de Curitiba e, a partir de julho de 2025, será ampliada para as demais praças do Paraná.

Os remédios do bem do Projeto Tarja Violeta, encontrados nas Farmácias Nissei, em 310 lojas do estado, ajudam a dar uma nova chance a crianças em tratamento contra o câncer

Cada “remédio” custa R$ 9,90 e representa uma dose simbólica de esperança: Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid. Dentro das embalagens não há comprimidos, mas sim bulas ilustradas por crianças atendidas pelas instituições.

Todo o valor obtido com a comercialização – de R$ 9,90 cada caixinha – é destinado às instituições que se dedicam ao cuidado de crianças com câncer. Em cada embalagem, quem compra ou é presenteado encontra uma espécie de bula com ilustrações feitas pelas crianças atendidas. Um QR Code leva a um vídeo personalizado para que o doador conheça mais sobre a criança que criou a arte. 

Segundo Alexandre Maeoka, CEO das Farmácias Nissei, as caixinhas do Tarja Violeta representam uma oportunidade excepcional de engajar a sociedade em uma causa tão relevante. A iniciativa tem como objetivo fomentar a solidariedade de forma acessível e integrada ao dia a dia, permitindo que as doações façam parte da rotina de quem visita as lojas.

“Acreditamos muito no poder que as pequenas atitudes têm para gerar grandes transformações. Apoiar o Projeto Tarja Violeta, para nós, é uma forma de envolver nossos clientes em uma causa que promove saúde, solidariedade e esperança, o que reflete nosso compromisso com o bem-estar da comunidade”, diz.  

O projeto 

A escolha da cor violeta para a campanha tem muitos significados. Na cromoterapia, o violeta está associado ao equilíbrio, tranquilidade, proteção e saúde, sentimentos que têm tudo a ver com nomes de cada um dos “remédios” que fazem parte da ação. Já para as famílias que enfrentam diariamente com seus filhos as dificuldades do câncer infantil, a cor violeta também simboliza esperança.

O projeto também conta com o apoio de outras entidades, como o Jockey Plaza Shopping, o Shopping Palladium Curitiba, Trombini Embalagens e a IBEG, ampliando o alcance e a visibilidade da campanha.