
O hábito de fumar está presente na rotina de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O número, contudo, vem caindo ao longo dos anos. No Brasil, por exemplo, houve uma redução de 35% desde 2010. Cerca de 10% da população brasileira adulta fuma, o que representa aproximadamente 9% da população total, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).
A ex-fumante Vera Mendes desenvolveu um método para abandonar o cigarro em apenas cinco dias. Segundo ela, a prática é feita sem remédio e com suporte emocional. Ela irá ministrar uma mentoria intensiva de 2 a 7 de junho na Clínica Contato (Rua Fernando Simas, 221 – Bigorrilho, Curitiba).
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3234-1616 para preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas.
“Eu fumei por muitos anos. Sei como é difícil, solitário e doloroso o processo de parar. Por isso, desenvolvi um método que trata não só o hábito, mas a mente que sustenta o vício”, diz Vera.
Método envolve PNL e TCC
A base do método desenvolvido por Vera inclui técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) e da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). “A gente prepara o fumante emocional e mentalmente para abandonar o vício. E faz isso com acolhimento, sem sofrimento, sem terrorismo psicológico”, explica.