UTFPR procura voluntários para testar tratamento gratuito contra dor de cabeça crônica

As consultas e coletas de dados são realizadas em Curitiba (bairro Portão) e também em Itaperuçu, na Região Metropolitana

Editada por Isabelle Sales
2149692419

(Foto: Freepik)

Pessoas que sofrem com dores de cabeça crônicas podem participar de uma pesquisa clínica gratuita realizada por um pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O estudo, que faz parte de um projeto de mestrado em Engenharia Biomédica, tem como objetivo testar um dispositivo intraoral inovador, com potencial para reduzir significativamente a dor.

A pesquisa está sendo conduzida pelo cirurgião-dentista Pedro Bonassoli, que busca voluntários entre 18 e 60 anos que tenham dores de cabeça contínuas há mais de seis meses.

Quem pode participar

Para participar do estudo, é necessário ter pelo menos seis dentes em cada arcada dentária. Os voluntários não podem utilizar prótese dentária, aparelho móvel, aparelho ortodôntico ou placa de bruxismo. Também é exigido que não tenham passado por cirurgias na cabeça e estejam dentro da faixa etária de 18 a 60 anos.

Como funciona a pesquisa

O estudo investiga a relação entre desequilíbrios craniofaciais e dores crônicas. Os voluntários vão testar um dispositivo colocado na boca, desenvolvido para realinhar estruturas internas e, assim, reduzir os episódios de dor.

As consultas e coletas de dados são realizadas em Curitiba (bairro Portão) e também em Itaperuçu, na Região Metropolitana. Todo o acompanhamento é gratuito.

Como se inscrever

Quem se encaixa nos critérios e deseja participar pode entrar em contato diretamente com o pesquisador Pedro Bonassoli pelo WhatsApp: (41) 98466-1950.