Turismo mais de 200 voos extras

Aeroporto de Curitiba espera receber 910 mil passageiros na temporada de verão

Em parceria com companhias áreas, principal terminal aeroviário paranaense irá oferecer opções adicionais para destinos turísticos até a segunda metade de fevereiro

Assessoria de Imprensa
CWB – Voos verão

Divulgação

Reconhecida como a época de alta temporada na movimentação aérea do País, o período de verão terá centenas de voos extras disponíveis no Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB). O principal terminal aeroviário do Paraná, administrado pela CCR Aeroportos, deverá receber 208 voos adicionais para diferentes destinos turísticos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, além de rotas extras internacionais para Argentina e Uruguai. Ao todo, no período de 63 dias, entre 20 de dezembro de 2023, véspera de Natal, e 20 de fevereiro de 2024, uma semana após o Carnaval, são esperados aproximadamente 910 mil passageiros em CWB.

O reforço de voos faz parte de uma parceria entre as principais companhias aéreas que operam no terminal e a administração do Aeroporto. Com o aumento do fluxo de passageiros, típico deste período que é marcado pelas festividades de final de ano, férias escolares e Carnaval, foram selecionados alguns destinos cuja procura cresce de forma marcante durante os meses de verão.

O gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, destaca a importância da parceria com as companhias aéreas e a expectativa de crescimento do volume de passageiros: “É fundamental que os clientes tenham opções variadas de voos neste período do ano, época em que muitas pessoas se programam para fazer viagens turísticas e descansar. Ao fecharmos estas parcerias com as principais companhias aéreas que operam em CWB, nós garantimos maior comodidade aos passageiros. Nossa expectativa é de que tenhamos um verão movimentado por aqui, com um volume de pouco mais de 910 mil viajantes. Estamos preparados para atender esta demanda extra e confiantes de que entregaremos uma experiência muito satisfatória para nossos clientes”, conclui o gerente.

Entre as cidades brasileiras contempladas com voos adicionais, estão localidades de grande relevância turística, como Salvador, Porto Seguro, Recife e Rio de Janeiro, capitais nacionais como São Paulo e Belo Horizonte, além de cidades do interior do Paraná, como Cascavel e União da Vitória. Também estão previstos voos internacionais extras para Buenos Aires e Montevidéu.

Lista completa de cidades com voos extras

Sobre a CCR Aeroportos A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.