
Os viajantes voltaram a explorar o mundo com entusiasmo e a revista de viagem norte-americana Travel + Leisure abriu caminho para os destinos turísticos divulgando as principais ilhas, cidades, hotéis, linhas de cruzeiro, aeroportos e muito mais – conforme votados pelos seus leitores.
Centenas de milhares de aventureiros compartilharam suas experiências de viagem com a Travel + Leisure e, entre as categorias, a publicação destaca os cinco melhores resorts da América do Sul – e para orgulhar o Paraná, o Hotel das Cataratas (A Belmond), em Foz do Iguaçu, aparece em terceiro lugar na seleta lista de propriedades.
O empreendimento localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu tem uma das vistas mais deslumbrantes do mundo: as Cataratas do Iguaçu. O Hotel das Cataratas oferece aos hóspedes o privilégio de visitar as quedas d’água em horários exclusivos, antes e após a abertura do parque. Com serviços e acomodações de primeira linha, o resort costuma surpreender quem conhece as suas dependências.
O Hotel das Cataratas preserva o seu charme original da década de 1950 – o design interior acolhedor combina com o estilo de fazenda das áreas externas com extensos jardins que reúnem flores tropicais e orquídeas. Das visitas particulares ao reconhecido Parque das Aves à rara oportunidade de conhecer as tribos da floresta, cada novo dia promete oportunidades inesquecíveis de descoberta. Depois de tantas aventuras e passeios deslumbrantes em meio à natureza, os hóspedes podem desfrutar da elegante piscina, do Spa, restaurantes e muitas outras programações propostas para a estadia.
Os cinco melhores resorts sul-americanos, segundo a T + L
Além de Foz do Iguaçu, a lista de resorts 2022 da Travel + Leisure inclui as propriedades Cavas Wine Lodge e The Vines Resort & Spa, em Mendoza, na Argentina – o coração da região vinícola do país – ocupando o primeiro e segundo lugares entre os melhores resorts da América do Sul, respectivamente. Ambas as propriedades estão aninhadas na base da Cordilheira dos Andes e conectam os hóspedes com o majestoso ambiente natural, celebrando as incríveis safras da região de Mendoza, lar de mais de 900 vinícolas.
Ainda de acordo com os leitores da Travel + Leisure, merecem destaque os impressionantes sítios arqueológicos no Vale Sagrado do Peru, nas proximidades de Machu Picchu. O quarto lugar da lista é ocupado pelo Sanctuary Lodge, também do grupo Belmond, o único hotel situado na entrada de Machu Picchu. A sua localização privilegiada oferece aos hóspedes a melhor chance de vencer as multidões na ‘Cidade Perdida dos Incas’. Um viajante teceu elogios à sua “localização incomparável”, bem como o seu “excelente atendimento”, enquanto outro mencionou que a experiência foi “além das expectativas”.
A quinta propriedade também está na mesma região peruana: trata-se do Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel. Popular entre aqueles que se dirigem à antiga cidadela de Machu Picchu, o Inkaterra é uma vila andina íntima com colinas em terraços, cachoeiras, caminhos de pedra e casas de adobe caiadas de branco escondidas na floresta nublada. No resort repleto de belezas naturais foram registradas mais de 200 espécies de aves e a maior coleção de orquídeas nativas do mundo (372 espécies).
A Belmond
Belmond é pioneira no turismo de luxo há mais de 46 anos, com um portfólio único de propriedades e experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do planeta. Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani, em Veneza (Itália), em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar.
São 45 experiências espetaculares em 24 países, incluindo o ilustre Venice Simplon-Orient-Express, serviço privado de trem de luxo de Londres a Veneza e outras cidades europeias; resorts de praia remotos como Cap Juluca em Anguill; resorts italianos como Splendido em Portofino; ou impressionantes propriedades em meio às maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.
De trens a navios, de safáris a hotéis, cada experiência da marca Belmond oferece aos seus hópedes uma história única para contar. A Belmond é vista como uma guardiã atemporal do patrimônio, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.