Belmond_Hotel_das_Cataratas
Cataratas

O Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, foi considerado um dos 20 mais surpreendentes do mundo pela revista americana Forbes, que o incluiu na lista “Edge” da edição de 2025 do seu guia de viagens no último mês. Foi o único hotel do Brasil no ranking.

Leia mais

A lista Edge avalia quatro quesitos dos hotéis. Eles devem ser “extraordinários” por dar acesso a destinos remotos e fascinantes; ousados na sua proposta ao oferecer atividades de aventura e experiências únicas aos hóspedes; além de aderir a políticas de conservação ambiental e entregar um serviço de excelência.

602062448
Divulgação

O hotel brasileiro atendeu aos quesitos, justificou a revista, por ser o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A Forbes ainda citou outras experiências do estabelecimento, como o Macuco Safari, passeio de jipe, , incursões de lancha pelo rio e um tour guiado noturno para admirar o raro arco-íris lunar.

A diária do hotel varia entre R$ 6 mil e R$ 15 mil.

172817843
Divulgação

A história do hotel

O Hotel das Cataratas, hoje chamado Belmond Hotel das Cataratas, foi inaugurado em 1958, com o objetivo de ser um hotel cassino para impulsionar o turismo e a economia, como parte do plano de preservar a região.

Projetado em estilo colonial português para harmonizar com a paisagem natural do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel passou por reformas e ampliações, sendo incorporado ao grupo Belmond em 2007 e, mais tarde, ao grupo de luxo LVMH. 

O hotel foi o primeiro na América Latina a obter a certificação ISO 14001 de Gestão Ambiental e o primeiro hotel de cinco estrelas na América do Sul a ganhar o “Star Awards” do Forbes Travel Guide em 2018. 

Os 20 hotéis mais surpreendentes do mundo

  • NIHI Sumba, Indonésia
  • Solio Lodge, Quênia
  • One&Only Gorilla’s Nest, Ruanda
  • Elephant Hills, Khao Sok, Tailândia
  • Giraffe Manor, Nairóbi
  • Nujuma, Ritz-Carlton Reserve, Mar Vermelho, Arábia Saudita
  • The Brando, Tetiaroa, Polinésia Francesa
  • Phulay Bay, Ritz-Carlton Reserve, Krabi, Tailândia
  • Southern Ocean Lodge, Kangaroo Island, Austrália
  • Mandapa, Ritz-Carlton Reserve, Bali
  • Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa, Urubamba, Peru
  • Fogo Island Inn, Newfoundland, Canadá
  • Turneffe Island Resort, Belize
  • Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, Foz do Iguaçu, Brasil
  • Argos in Cappadocia, Turquia
  • Four Seasons Explorer, Palau
  • Silver Origin, Galápagos
  • Ponant Le Commandant Charcot
  • Wickaninnish Inn, Ilha de Vancouver, Canadá
  • Cloud Camp, Colorado Springs, Estados Unidos


.