TV por assinatura perde espaço, mas ainda conquista 22,7 milhões de brasileiros

Editado por Alana Morzelli
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Um estudo da Serasa Experian, primeira e maior Datatech do Brasil, aponta que 22,7 milhões de brasileiros — 12,1% da população analisada — têm afinidade com serviços de TV por assinatura. O levantamento foi feito com base na análise de 186,7 milhões de CPFs pela ferramenta Insights Hub.

O número representa uma queda de 8,4% em relação a 2024, quando 24,78 milhões de pessoas (13,3% da base) demonstravam interesse pelo serviço. A redução acompanha mudanças nos hábitos audiovisuais: 56,8% dos consumidores propensos à TV por assinatura também têm afinidade com streaming, evidenciando a consolidação de um modelo híbrido de consumo.

Perfil socioeconômico e demográfico

Metodologia

A pesquisa foi realizada em julho de 2025, com amostra de 19 milhões de CPFs da base da Serasa Experian. Foram cruzados dados comportamentais, socioeconômicos e de crédito, seguindo as diretrizes da LGPD.

Mais detalhes: Site da Serasa Experian