A revista Playboy ousa novamente em uma Edição Especial! Desta vez, a funkeira Valesca Popozuda, da Gaiola das Popozudas, protagoniza um ensaio quentíssimo e polêmico. As vielas e o comércio da região de duas das mais conhecidas comunidades do Rio de Janeiro serviram de cenário para as fotos. Valesca foi clicada no Complexo do Alemão e na Rocinha.

Este é o primeiro ensaio sensual da funkeira, que afirmou ter se preparado de corpo e alma para Playboy. Valesca Popozuda ainda lançou mão de um dos seus maiores sucessos para avisar: “Late, late que eu tô na banca! Tô ousada e sensual!”.

Enquanto Valesca percorria as ladeiras da comunidade, centenas de pessoas a acompanharam e assistiram os cliques de Jorge Bispo, que explorou texturas, cores e contrastes da Cidade Maravilhosa. As fotos evitam o clichê favela, mulata e carnaval, privilegiando um cenário fantástico de luxo e decadência. “Estou no meio da favela, no lugar onde o funk nasceu. É um ensaio de raiz”, declara a carioca.

O ensaio de Valesca também destaca seu fatídico encontro com o presidente Lula, ocorrido no último dezembro durante visita de Lula ao Complexo do Alemão. A funkeira presta uma homenagem ao Presidente, presente em um quadro que é admirado por Valesca enquanto ela posa para a câmera. “Ele me recebeu muito bem no Complexo, fiquei muito feliz com esse gesto de carinho com a comunidade. E a Marisa (primeira-dama) pode ficar tranquila, pois tenho um enorme respeito pela figura do presidente”, garante a musa.

Esta também foi uma maneira que Valesca encontrou de prestar suas contas com o Governo Federal: “Todos os pedreiros que trabalhavam em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pararam pra acompanhar meu ensaio. Se houver algum atraso nos prazos, eu sou diretamente responsável”, ri a Popozuda.