Pelo menos 40 casos de tráfico de pessoas são investigados no Paraná

Redação Bem Paraná com CBN Curitiba

Pelo menos 40 denúncias de tráfico de pessoas são investigadas pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos do Paraná e cada denúncia pode representar até cem vítimas.

Os casos tratam de trabalho análogo à escravidão, exploração sexual de crianças e mulheres, e tráfico de órgãos. O Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos, Artagão Junior, conta que a forma mais comum dos criminosos agirem é usando a internet. Ainda de acordo com o Secretário, o Brasil sofre com as vítimas e, também, busca o combate à atuação de traficantes no país.

Ouça entrevistas no site da CBN Curitiba

Para combater esse crime, acontece nesta semana a 3ª semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Campanha Coração Azul. O objetivo da campanha é ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e de instituições públicas e privadas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e, desse modo dar visibilidade às ações nacionais, conforme explica o Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos, Artagão Junior.

Em todo o Estado vão acontecer diversas atividades. Em apoio a Campanha serão iluminados de azul diversos prédios em Curitiba, o Palácio Iguaçu, Palácio das Araucárias, a Universidade Federal do Paraná e o prédio da Polícia Rodoviária Federal. Em Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional e a Mesquita serão iluminados. Em Maringá, a Catedral, em Jacarezinho e Teixeira Soares, as Prefeituras.

Compartilhe isso: