Um trabalhador de 30 anos perdeu os R$ 900 que tinha acabado de sacar em uma agência no bairro Boqueirão, em Curitiba, depois de ser vítima do Golpe do Paco nesta segunda-feira (25).

Segundo a Polícia Militar (PM), um primeiro sujeito deixou cair um envelope que teria uma boa quantia em dinheiro e o segundo suspeito veio e falou para a vítima levar o envelope até uma empresa, para receber uma quantia grande em troca. “Para isso, a vítima deixou a carteira como garantia, detalhou o policial militar J Santos.

A mando dos estelionatários, o rapaz foi até a rua Carlos de Laerte, na qual estaria localizada a empresa. Ele esperou por algum tempo e como ninguém apareceu percebeu que estava caindo em um golpe. A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência.

É uma prática comum, algumas pessoas ainda caem neste tipo de golpe, assim como no do bilhete premiado. Esperam receber uma quantia maior e o olho gordo acaba levando a perder tudo. Infelizmente não conseguimos achar os suspeitos, que já tinham fugido quando chegamos, concluiu J Santos.

Como funciona o Golpe do Paco:

Os golpistas (agem em dupla) observam que uma pessoa saca uma elevada quantia de dinheiro em agência bancária. Quando a pessoa sai da agência, um golpista vai à sua frente e o outro, logo atrás. O que vai à frente deixa cair um cheque de alto valor ou um pacote de dinheiro. A vítima, que vem logo atrás, percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou; aí o golpista que vem logo atrás também diz que viu o acontecido. O golpista que deixou cair o cheque ou dinheiro alega que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, porém, como garantia, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco. O outro golpista acompanha a pessoa por alguns momentos e a abandona. A pessoa já não sabendo o que fazer vai até o local apontado pelo golpista e descobre que foi vítima de um tremendo golpe.