Um dia de tristeza, mas de Justiça. Foi assim que o capitão da polícia de Westchester County,Christopher Calabrese, definiu a prisão da blogueira Lacey Spears, de 26 anos. Segundo o jornal New York Post, a mulher, que era investigada desde abril, foi acusada de homicídio doloso por envenenamento com sódio. A vítima era o próprio filho da acusada, uma criança de cinco anos chamada Garnett.
Lacey mantinha um blog e conquistou algum sucesso na web narrando os problemas de saúde do filho. Segundo as autoridades, ela teria dado para a criança uma dose exagerada de sal em duas ocasiões. O intuito era ter sobre o que escrever.
Essa mãe estava intencionalmente alimentando seu filho com sal em níveis tóxicos, afirmou o procurador assistente Doreen Lloyd. Nos registros do computador de Lacey, inclusive, foram encontrados registros de que ela havia buscado na internet quais efeitos o sal teria na saúde de Garnett, que já tinha problemas de saúde e era alimentado pelo tubo.
As autoridades acreditam que a mãe, presa na última quinta-feira (12), sofre de Síndrome de Münchausen por terceiro, uma desordem psiquiátrica na qual pais deixam seus filhos doentes para obter a simpatia de outras pessoas. Garnett morreu no dia 23 de janeiro. Sua mãe agora poderá pegar até 50 anos de prisão.