Darth Vader rouba banco; FBI e Luke Skywalker procuram o bandido

Redação Bem Paraná com agências online

Já imaginou você entrar num banco e dar de cara com o Darth Vader? E para piorar, o representante do lado negro da Força ainda está roubando o local?

Pois é, a bizarra cena, digna de um filme de comédia, foi registrada em um banco em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). É que um homem armado resolveu se vestir de Darth Vader, o vilão da trilogia original de Star Wars, para cometer o crime.

Segundo informações da imprensa americana, o suspeito entrou no banco Pineville State Employees Credit Union por volta das 11h45 (horário local). Em vez de um sabre de luz, ele carregava um rifle, que usou para intimidar e obrigar a caixa a entregar o dinheiro.

O lorde Sith não feriu ninguém, mas conseguiu arrecadar milhares de dólares para reconstruir a Estrela da Morte, destruída duas vezes: primeiro por Luke Skywalker, em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, e depois em Star Wars VI: O retorno do Jedi, pela aliança rebelde, após a gigantesca estação espacial esférica ser parcialmente reconstruída.

Para enfrentar um inimigo tão poderoso, que teria cerca de 1,65m (o personagem tem 1,98m), a polícia da cidade de Charlotte pediu ajuda. Segundo os policiais, o FBI, a polícia federal dos EUA, está ajudando nas investigações. Há quem diga que Luke Skywalker poderá ser convocado em breve, já que esta não é a primeira vez que seu pai ataca: em 2010, ele roubou um banco em Long Island e conseguiu fugir de bicicleta (mas o bandido que estava fantasiado era outro).