Uma das mais famosas casas de banho do Japão, o Fudo no Yu, teve de fechar as portas nesta semana. É que o local, símbolo de relaxamento da mente e de restauração do corpo, acabou se vendo no meio de um furacão após vazar na internet imagens que mostram orgias ao ar livre.
A casa de banho, que fica na cidade de Nasushiobara, anunciou o encerramento das atividades do espaço no site Shiobara Hot Springs Tourism Association. O problema maior, segundo reportagem do jornal Daily News, é que muitos turistas se aproveitavam da falta de fiscalização no local para cometer atos inapropriados, o que vinha provocando muita reclamação dos moradores da região, que já denunciavam que as áreas externas mistas vinham sendo usadas para sexo em grupo. Com isso, muitos voyeurs vinham fotografando e filmando os atos obscenos, que acabaram parando na internet.
“Como o resort que está sendo promovido pela prefeitura como uma atração turística, foi uma decisão difícil (fechá-lo)“, disse Shigeki Tashiro, chefe do conselho local, ao Sankei Shimbun. “No entanto, se ficasse como estava, a imagem da área como um destino turístico ia ser degradada”.