Uma jovem de 24 anos conhecida como diva diamante e ladra corredora foi presa por agentes do FBI. Abigail Lee Kemp, de 24 anos, é acusada de seis roubos de joias em todo o sul dos Estados Unidos. Os crimes teriam a rendido pelo menos US$ 2,2 milhões (R$ 8,8 milhões) à criminosa, que foi encontrada com a ajuda do telefone celular e chorou ao ser interrogada no tribunal nesta segunda-feira.
Os crimes cometidos por Abigail atraíram grande atenção pelo fato de a acusada sequer se preocupar em usar máscara. Para identificar a ladra, que costumava roubar usando roupas de ginástica, o FBI usou dados de torres de celular. Ela pode ser condenada a até 20 anos de prisão pelos roubos nos estados da Geórgia, Flórida, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Tennessee.
Segundo a rede de TV NBC, um segundo suspeito, Lewis Jones III, de 35 anos, foi preso em conexão com os roubos. Ele estava com Kemp quando os agentes federais a prenderam, mas não foram dados maiores detalhes sobre o relacionamento dos dois ou o suposto papel do homem nos assaltos.