A onda de palhaços assustadores flagrados a partir de agosto nos Estados Unidos e que recentemente desembarcou no Brasil, também tem um evento marcado para Curitiba. Um grupo criou a página no Facebook “Caça aos palhaços assassinos”, marcado para o dia 26 de novembro. A página já tinha milhares de visualizações e pelo menos 1,2 mil confirmações de participação até esta quarta-feira (12). Mas, não há local de encontro, nem o grupo se identifica. 

O aparecimento destas pessoas fantasiadas e com visual sinistro pelo mundo fez até mesmo a gigante McDonald’s anunciar que vai restringir as participações públicas do seu garoto propaganda, Ronald McDonald, em território americano.

Palhaços mascarados de visual sinistro foram flagrados em público em agosto nos Estados Unidos e desde então já foram vistos no Reino Unido, na Austrália e, agora, no Brasil. Alguns registros se espalharam pelas redes sociais.

No Brasil, uma suposta foto de um palhaço macabro em um parque da zona leste de São Paulo foi muito compartilhada no início deste mês. Também houve relatos de aparições em cidades do interior paulista, no Rio de Janeiro e em Goiânia.
No entanto, a Polícia Militar de São Paulo informou não ter recebido “qualquer relato de tais supostas ações”.

Nos Estados Unidos, na maioria das vezes, as pessoas fantasiadas apenas querem pregar sustos nos outros. Mas, há relatos de pessoas que reagem com violência contra essa brincadeira de gosto duvidoso, e isso tem deixado as autoridades aflitas com a possibilidade de que as reações se tornem mortais. Por isso, fazem um apelo para que os brincalhões deixem de se fantasiar como um palhaço assustador.