Sabe aquele carro antigo que pertenceu ao seu pai ou ao seu avô e hoje está abandonado, muitas vezes exposto ao tempo? Pois ele pode valer muito dinheiro se você tiver sorte. No Reino Unido, por exemplo, herdeiros do empresário britânico Roger Baillon descobriram que uma coleção de carros antigos que estavam em uma fazenda no oeste da França valem 12 milhões de libras, cerca de R$ 50 milhões. E isso que os veículos estão empoeirados e danificados.
Segundo informações, a frota de 60 veículos estava guardada desde os anos 1970, mas acabou sendo esquecida após o filho de Baillon morrer, há cerca de 10 anos. Entre os automóveis estão Buggatis e Maseratis, mas o mais valioso é uma Ferrari 250 GT California Spider de 1961, encontrado debaixo de uma pilha de jornais.Outra raridade é o Talbot-Lago T26 Cabriolet, que tinha como dono o extravagante rei Farouk, do Egito.
Os herdeiros só descobriram o valor da coleção após uma avaliação dos especialistas em carros antigos Matthieu Lamoure e Pierre Novikoff, da Arteurial Motorcars. Infelizmente, alguns carros já estão enferrujados demais para o restauro, mas outros ainda possuem valor de mercado. Um leilão para negociar os carros deverá acontecer no dia 6 de fevereiro do ano que vem.