Uma cena bastante inusitada foi registrada pelo norte-americano John Bailey. Ele fotografou um lince capturando um tubarão de 1,2 metro em uma praia de Vero Beach, no estado da Flórida (EUA). A foto postada na página da rede social Facebook surpreendeu até especialistas em vida selvagem. “Minha primeira reação foi de espanto de que alguém realmente tirou essa foto, porque linces são geralmente muito ariscos”, disse Amy Kight, diretora do santuário de vida selvagem Busch, à emissora americana “WPTV”.
Por ser bastante incomum, chegou-se a falar em manipulação de imagens. Mas os especialistas descartaram essa possibilidade. Para Liz Barraco, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC, em inglês), a imagem do flagrante raro parece ser autêntica.
Flagra durante passeio
Bailey contou que estava andando pela praia na última segunda-feira,6, no parque estadual Sebastian Inlet, em Vero Beach, quando viu o felino olhandoatentamente para a água.
Ele disse que o lince parecia estar observando o tubarão se alimentar de pequenos peixes perto da praia, quando deu um bote e o arrastou para fora da água. No entanto, ao se assustar com a presença do fotógrafo, o felino acabou fugindo e deixou a presa.