Crianças não podem brincar com fogo. Mas uma mãe, moradora de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), parece não ter sido avisada. Janie Lachelle Talley, de 41 anos ajudou o próprio filho, Fernando Valencia, de 16 anos, a participar de uma brincadeira bastante perigosa, conhecida como Desafio do Fogo. Ela teria filmado o jovem colocando fogo em si próprio – ele acabou sofrendo queimaduras no peito e no pescoço.
Imagens compartilhadas em redes sociais (veja acima) mostram Janie filmando o rapaz em um banheiro. Ele molha parte do corpo com um produto inflamável e em seguida usa um isqueiro para pôr fogo em si mesmo. As chamas rapidamente se espalham e Valencia entra em desespero. A mãe e uma outra mulher tentam ajudá-lo, mas ainda assim ele sofreu queimaduras.
Segundo a polícia, a mãe estava ciente do que o filho estava fazendo e facilitou a gravação. Ela acabou presa graças a denúncias feitas ao Departamento de Assistência Social local e comparecerá diante de um juiz ainda nesta semana para ouvir sua sentença. Já o adolescente está em casa, sendo tratado e passa bem.