Mãe é presa após ajudar filho a atear fogo em si mesmo

Redação Bem Paraná com agências online

Crianças não podem brincar com fogo. Mas uma mãe, moradora de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), parece não ter sido avisada. Janie Lachelle Talley, de 41 anos ajudou o próprio filho, Fernando Valencia, de 16 anos, a participar de uma brincadeira bastante perigosa, conhecida como Desafio do Fogo. Ela teria filmado o jovem colocando fogo em si próprio – ele acabou sofrendo queimaduras no peito e no pescoço.

Imagens compartilhadas em redes sociais (veja acima) mostram Janie filmando o rapaz em um banheiro. Ele molha parte do corpo com um produto inflamável e em seguida usa um isqueiro para pôr fogo em si mesmo. As chamas rapidamente se espalham e Valencia entra em desespero. A mãe e uma outra mulher tentam ajudá-lo, mas ainda assim ele sofreu queimaduras.

Segundo a polícia, a mãe estava ciente do que o filho estava fazendo e facilitou a gravação. Ela acabou presa graças a denúncias feitas ao Departamento de Assistência Social local e comparecerá diante de um juiz ainda nesta semana para ouvir sua sentença. Já o adolescente está em casa, sendo tratado e passa bem.